Blog

» Mais Postagens

15/01/2021

Conheça 3 vantagens da textura sobre a pintura convencional

 

 

A textura é um revestimento acrílico, que possui estanqueidade, capacidade de absorver mico fissuras e com grande aderência ao substrato podendo ser usada tanto em ambientes externos como internos. Mas, além do design diferenciado, aplicar texturas pode ser mais vantajoso do que a pintura convencional.

Você está pensando em aplicar textura em alguma parede? Então, confira três vantagens da textura sobre a pintura convencional!


1. MAIOR RESISTÊNCIA E DURABILIDADE

Sem dúvida, a maior vantagem da textura sobre pintura convencional é a sua durabilidade. Em média, as texturas duram até 3 vezes mais do que o revestimento apenas com tinta. Isso ocorre porque a camada de produto aplicada é mais espessa, proporcionando maior resistência contra as agressões externas. 

Nesse sentido, as texturas também podem ser uma aliada para evitar ou disfarçar os defeitos das paredes, como fissuras e trincas causadas pela movimentação da estrutura.


2. ECONOMIA

Em segundo lugar, aplicação de texturas ajuda a economizar tempo e recursos. Por exemplo, em vez de corrigir as imperfeições da parede com massa corrida, calafetando as imperfeições, lixando a parede para depois pintar, você já pode aplicar o selador acrílico e na sequência a textura desejada. 

Assim, você não precisará aplicar um produto, esperar secar e lixar, e então aplicar novamente a massa corrida até que a superfície fique homogênea. Dessa forma, você gastará menos tempo e produto para finalizar o projeto.


3. VARIEDADES DE ACABAMENTOS

Além da praticidade e da durabilidade, as texturas também podem fazer parte da decoração interna e externa de qualquer tipo de construção. Com um pouco de criatividade, você pode misturar relevos e cores e criar um ambiente moderno, charmoso e cheio de personalidade.

Confira os tipos de texturas de parede mais comuns:

• Revgraff / Tipo Grafiato: tem aspecto riscado, pois são misturados grânulos de cristais naturais na massa da textura. Ele é mais indicado para fachadas ou áreas externas.

• Imperial / Textura Rolada: é utilizado uma massa granulada fina e rolos de textura, tem aparência chapiscada podendo ser utilizada em ambientes externos e internos 

• Lamato: é uma textura bem discreta, com agregados de quartzo, tem um aspecto mais uniforme, podendo ser utilizada na área externa e interna 

• Granyl: tem um aspecto semelhante a um coco ralado, corrige imperfeições e indicada para área externa.

• Messina: tem aspecto riscado, porém com riscos mais finos e circulares. Podendo ser aplicado em área externa e interna. 

De fato, a textura é uma forma versátil de proteger a parede e criar um ambiente mais estiloso.


Agora que você já conhece as vantagens da textura sobre a pintura convencional, navegue pelo nosso site para conhecer melhor nossos produtos e solicite um orçamento!