Blog

» Mais Postagens

22/09/2022

Você sabe por que a maioria dos prédios escolhem Revestimento Acrílico para as fachadas?

 

Edifício Times Square | Pereira Alvim
Aqui foi usado o produto: Revgraff

 

O momento de escolher como organizar a fachada externa de um edifício requer estudo e conhecimento. São vários os aspectos a serem considerados para que o efeito seja, ao mesmo tempo, esteticamente bonito e elegante, além de tecnicamente eficiente, evitando problemas futuros que tragam dores de cabeça, custos extras e afins. 

Neste sentido, a utilização de texturas acrílicas na fachada se torna uma boa pedida. Neste texto, falaremos mais sobre as vantagens de se optar por este tipo de material, que confere um acabamento mais rebuscado, transformando o visual do edifício de forma clara e passando a imagem de uma construção elegante e diferenciada.


PREPARAÇÃO RÁPIDA, SEM PERDA DE TEMPO

Um dos terrores em qualquer conclusão de obra ou mudanças de fachada é ter um processo demorado, que leve muito tempo e cause inconvenientes como restrições nas movimentações, sujeira etc. E neste aspecto, entra uma vantagem das texturas acrílicas: elas são feitas de forma rápida e fácil.

Aplicado na argamassa, esse tipo de produto não depende de muitos retoques, e o problema se resolve tranquilamente com apenas uma demão. Com isso, não é necessário grandes alterações de logística e a fachada rapidamente se torna um diferencial no edifício.


TEXTURA ACRÍLICA É DURÁVEL E EXIGE POUCA MANUTENÇÃO

Outro benefício inegável da escolha pelas texturas acrílicas é a baixa necessidade de manutenção, já que a durabilidade é bastante considerável. Para essa vantagem se concretizar, obviamente é essencial que os revestimentos utilizados sejam da melhor qualidade. 

Neste caso, a coloração se mantém por longos períodos, assim como não há risco de descascamento. Com isso, os responsáveis pela fachada têm um longo tempo para planejar qualquer retoque, mas sem nenhuma surpresa desagradável de precisar agir após um problema. Sem falar na possibilidade de adquirir garantias longas (de 5 anos, por exemplo) para evitar qualquer problema.


CUSTO-BENEFÍCIO EXTREMAMENTE POSITIVO

Já que a manutenção é baixa e a durabilidade é alta, fica claro que o custo-benefício também será extremamente positivo para quem optar pela textura acrílica na fachada do edifício. E a vantagem vai muito além do simples fato de se gastar menos com retoques e correções.

O processo de colocação da textura, como já foi dito, não necessita de muitos recursos e só exige uma demão. Ou seja, os custos de criação da estrutura para aplicar o material também é baixo. Logo, desde o início do projeto, os gastos são reduzidos.

E o melhor de tudo isso é que, além da baixa despesa, facilidade na manutenção e durabilidade dos efeitos, a beleza e o estilo de uma fachada com textura acrílica são inegáveis. Qualquer edifício que busque manter uma imagem de modernidade e elegância, pode e deve recorrer a este formato. Mas sempre lembrando que estas vantagens se materializam quando os produtos utilizados são da melhor qualidade.

Por isso, confie em nossos serviços. Somos uma indústria de revestimentos acrílicos texturizados, com mais de 20 anos de experiência no mercado, e trabalhamos sempre com qualidade e tecnologia de ponta, além de oferecermos serviços personalizados para os clientes. Não dá para perder a chance de usar nossos produtos em sua fachada. Fale conosco e conheça na prática todos os benefícios em contar com a Revprol!