Blog

» Mais Postagens

31/01/2023

Pintor Empreendedor: A evolução do setor de tintas cria o perfil de pintor empreendedor

O Brasil é o quinto maior produtor de tintas no mundo. Dentre elas estão as Tintas Imobiliárias.

Devido ao sistema híbrido de trabalho, muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa. Isso fez com que se criasse o hábito de mexer na decoração, que pode ser desde uma simples alteração na cor de uma parede até a mudança de toda fachada.

Para isso, o mercado tem ficado cada vez mais exigente e tem precisado de um profissional antenado e que atenda variados tipos de demandas.

Antigamente o pintor se interessava somente em receber treinamento sobre as marcas e produtos. Hoje eles passaram a se interessar por algo mais amplo como: fases e processos da pintura como preparação das superfícies, local de aplicação, acabamentos e outros itens importantes.

Este profissional tem buscado se aperfeiçoar, participado de cursos e treinamentos que possibilitem conhecer a gestão de negócio e principalmente se auto gerenciar. É esse tipo de busca por conhecimento que o torna diferente dos demais.

O pintor empreendedor é aquele que começa a ser enxergar como uma empresa. Busca por aprender sobre tendências de mercado, tipos de materiais e valoriza o produto que oferece maior qualidade. Pois quando ele escolhe um produto bom, ele sabe que o resultado do seu trabalho será melhor e consequentemente seu cliente ficará satisfeito. Isso faz parte de um pensamento empreendedor: cativar seu cliente e fazer um bom pós venda.

Outra característica de um pintor empreendedor está em ensinar outros pintores. Seja em internet, vídeos do Youtube ou presencialmente.

Se você que está lendo se interessou em ser um pintor empreendedor, a ABRAPP – Associação Brasileira dos Pintores Profissionais pode ajudar disponibilizando conteúdos e materiais de apoio para seu desenvolvimento.

A Revprol possui produtos certificados que atendem as Normas Técnicas exigidas pela ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. Desta forma, sendo uma das principais escolhas pelos profissionais de pintura que querem dar um bom atendimento ao seu cliente.