Blog

» Mais Postagens

29/09/2022

TONS TERROSOS: Tendência para 2023

 

 

As cores têm o poder de trazer novas sensações. Por isso, se você quer dar uma nova cara ao seu imóvel, seja nele todo ou em apenas em um ambiente, uma nova pintura pode ser a solução.

Porém, com tantas cores disponíveis no mercado, pode bater certa dúvida na hora de escolher a tonalidade ideal para o seu projeto. Pensando nisso, você pode se basear nas tendências.


RECONEXÃO COM A NATUREZA

Atendendo à necessidade de reconexão com a natureza, os tons terrosos foram eleitos para ditar tendência em projetos que vão do design e direção de arte à arquitetura.

De acordo com o consultor do REVELA 2023, Michell Lott, "Traduzir o sentimento dos tempos que vivemos em cores é um grande desafio , pois estamos em uma fase emocionalmente intensa. A cor  define a nossa necessidade. Falamos de um tom otimista e estimulante que passa a se relacionar também com nossa reconexão junto a natureza".


O QUE SÃO TONS TERROSOS?

Os tons terrosos são aqueles que remetem à terra e à natureza, como é o caso do marrom, do bege, do caramelo, da terrracota, do amarelo mostarda e do verde musgo.

Podemos observar que as paletas de cores dos tons terrosos são bem diversificadas, possuindo tanto cores mais quentes, quanto as mais frias. 

Por serem tons que remetem a natureza, à terra e ao orgânico, eles despertam a sensação de aconchego e comodidade. Por isso, são bastante usados pelos arquitetos e designers de interiores 


COR & QUALIDADE 

Para trazer toda essa mudança ao seu ambiente, mas sem ter dores de cabeça, invista em produtos de qualidade e em uma mão de obra qualificada.

A Tinta Acrílica Fosca Para Gesso e Drywall Econômica da Revprol tem excelente cobertura e vai te ajudar na construção da nova identidade dos seus ambientes.

A sua formulação composta por um blend de resinas permite selar e dar acabamento final, evitando amarelamento em superfícies de gesso. Desta forma, a tinta elimina uma etapa da pintura sobre gesso, otimizando e diminuindo o custo da sua aplicação. Fornecido na cor branca ou especificada pelo cliente, ela é indicada somente para áreas internas.

Mas se você quer dar uma nova cara à fachada do seu imóvel, a Tinta Látex Emborrachada é a solução ideal.

Essa tinta forma uma película impermeável flexível com capacidade de dissimular fissuras de até 0,2mm, alta performance, máxima proteção contra ação do sol e chuva e ótimo rendimento. Indicada para áreas externas e internas, para pinturas e repinturas, o material é fornecido na cor especificada pelo cliente.

Para mais informações sobre nossos produtos, entre em contato com nossos consultores pelo WhatsApp.