Blog

» Mais Postagens

27/01/2021

3 cuidados para se tomar antes de aplicar o selador para gesso

 

 

Se você está lidando com uma parede de gesso lisa, parede de gesso 3D ou teto de gesso, não pode deixar de ler este conteúdo.

Antes de sair aplicando o selador para gesso, confira esses 3 cuidados.


ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE FUNDO PREPARADOR E SELADOR

Muitas pessoas utilizam o selador de modo incorreto porque não compreendem a diferença entre o fundo preparador e o selador.

O fundo preparador é o produto indicado para uma situação de repintura, para paredes esfarelando, para situações em que haja tinta com cal e também para o gesso.

Isso porque o fundo preparador serve para fixar bem as partículas da parede ou do gesso, preparando para receber a pintura. Ou seja, esse produto funciona como uma cola, trazendo mais aderência para o seu gesso.

Já o selador tem apenas uma função: dar preenchimento em superfícies muito porosas, oferecendo uniformidade para a parede nova.

Ele é indicado para reboco novo, concreto aparente, blocos de concreto, etc., melhorando o acabamento da parede.

Quem aplica uma massa corrida sobre uma parede onde foi aplicado selador consegue um melhor acabamento e também maior rendimento, economizando material.


ENTÃO, O QUE PASSAR NO GESSO ANTES DE APLICAR A TINTA?

Se você estava pensando em usar selador no gesso, já descobriu que o primeiro cuidado é não usar o selador convencional e sim o selador para gesso 

É totalmente possível utilizar cor no seu gesso, desde que você tome esse cuidado e dê o tratamento correto ao material.

Basta utilizar o selador para gesso , que vai dar a aderência de que a tinta precisa para fixar no gesso , evitando a calcinação e o amarela mento da tinta . Se for uma parede lisa, você pode utilizar rolo. Se for 3D, pistola de pintura ou pincel.


MATERIAIS DE QUALIDADE PARA A SUA OBRA

Agora que falamos de todos esses cuidados, outro cuidado que você deve ter é obter materiais de qualidade para a sua obra.

Somos uma indústria de revestimentos acrílicos texturizados, com tecnologia avançada para atender ao seu projeto de acabamento externo e interno, que a obra seja residencial, comercial ou industrial.

Oferecemos garantida de fábrica de 5 anos contra a perda de aderência e estanqueidade, garantia da qualidade de nossos materiais.

Compre conosco o material ideal para lidar com sua parede de gesso!