Blog

» Mais Postagens

17/08/2021

3 dicas para um acabamento de obra comercial perfeito

 

 

Durante uma construção ou reforma, a escolha do acabamento pode ser a fase mais prazerosa da obra. É a hora de sonhar, imaginar o visual e pensar em cada detalhe que deixe o projeto com a sua cara e reflita a sua personalidade. 

Os materiais de acabamento estão entre os mais caros, por isso, não é possível pensar apenas na estética. A qualidade e a durabilidade devem ser consideradas para que não seja preciso realizar uma reforma em curto prazo. 

Aliar beleza e resistência pode ser uma tarefa difícil, por isso, preparamos algumas dicas para facilitar sua vida na hora de escolher o acabamento ideal. Siga as orientações, deixe a construção do jeito que imaginou e evite dores de cabeça. Boa leitura!


1. PRIORIZE A QUALIDADE

Pode ser uma ideia tentadora optar pelos itens mais baratos, porém, preços menores podem significar uma qualidade inferior de material e resultar em prejuízo no futuro, pois vai ser preciso investir em novas compras e reparos. 

Não pense somente no valor, mas também na durabilidade. Um material de boa qualidade, apesar de ser mais caro, tem uma vida útil maior, o que em longo prazo resulta em economia, pois evita gastos com produtos e mão de obra. 

Portanto, priorize a qualidade na escolha dos materiais para o acabamento da sua obra, utilize marcas reconhecidas e aprovadas por profissionais e clientes. Na Revprol, você encontra tintas e texturas de resistência e qualidade garantidas.
 

2. ATENÇÃO À PINTURA

É comum quem não tem experiência em pintura comprar qualquer tinta e se arriscar a pintar o próprio imóvel, mas essa tarefa não é tão fácil quanto parece e, ao final, o resultado final não costuma agradar muito o pintor amador. 

A pintura proporciona proteção, higienização e acabamento à edificação. Ela é a primeira camada a sofrer as consequências da umidade, temperatura, luminosidade, sujeira, deterioração pelo tempo de uso e de produtos químicos. 

Por isso, é fundamental optar por uma tinta de qualidade e caprichar na preparação. Se necessário utilize fundo preparador e selador para gesso. 

Na hora de pintura, escolha tintas de qualidade, como a textura acrílica e seladora da Revprol. 


3. RECORRA ÀS TEXTURAS

A alternativa de utilizar as texturas confere um efeito visual que está em alta, deixando o ambiente com ar de sofisticação e modernidade. Além disso, o material protege contra a umidade e disfarça imperfeições nas paredes. 

As texturas diminuem o fluxo de água escorrendo pelas superfícies por que auxiliam na dissipação. Também são resistentes a mofo e alcalinidade, mas quando acontecem, podem ser removidas apenas com água e detergente. 

São econômicas, pois têm necessidade de apenas uma demão. Elas diminuem o tempo de duração da obra, já que dispensam o uso de lixamento e chapisco. 

Contam com uma propriedade elástica, que acompanha a movimentação da estrutura e, deste modo, evitam trincas de fissuras, o que evita futuros gastos. 

Acesse o site da Revprol e confira a melhor linha de tintas e texturas para o acabamento da sua obra. Se preferir, ligue para (16) 3623-7877.