Blog

» Mais Postagens

05/05/2020

3 dicas para utilizar revestimentos acrílicos na decoração da sua casa

 

 

Decorar o ambiente da casa com revestimentos acrílicos pode ser bem mais simples do que parece.

O acrílico pode ser utilizado em objetos que componham o ambiente que você quer criar, como também serve para o revestimento de alguma parede em particular.

Veja a seguir, 3 dicas para utilizar revestimentos acrílicos na decoração.


1. REVESTIMENTO DE PAREDE COM TINTA ACRÍLICA 

Para quem convive em uma casa ou apartamento com varanda, sabe que esse é um dos ambientes que mais sofrem com a ação da umidade, chuva e sol, fazendo com que a durabilidade da tinta seja menor.

Uma saída para este problema é utilizar a tinta acrílica como revestimento das paredes da área externa.

Contando com uma maior resistência, a tinta acrílica permite a higienização constante do ambiente, sem correr o risco de desbotar.

O revestimento em acrílico também traz a vantagem de ser uma aplicação em secagem rápida e pode ter diversas opções de brilho, dentre eles, fosco, acetinado e semibrilho.


2. BASE ACRÍLICA PARA TEXTURA EM PAREDE DE DRYWALL 

Diferentemente do que alguns acreditam, as paredes de drywall podem receber revestimentos e se destacarem na decoração do ambiente.

O trabalho de revestimento em drywall também conta com a vantagem de ser uma superfície lisa e ideal para o processo de acabamento.

Para aplicar a textura de base acrílica em uma parede de drywall, você deve primeiramente seguir os mesmos procedimentos de uma pintura tradicional, não deixando nenhuma superfície com deformações.

Após emassar todo o revestimento em drywall, aplique o selador ou fundo preparador de base acrílica na superfície, tornando-a homogênea.

Lembre-se que a base acrílica deve ser aplicada duas vezes.


3. TINTA LÁTEX ACRÍLICA PARA DECORAÇÃO EM ESPAÇOS DE LAZER 

A textura acrílica também tem sua beleza em ambientes internos da casa, principalmente nos cômodos que são usados para o lazer em família.

Disponível em diversas cores, a tinta látex acrílica pode ser uma grande aliada para criar um ambiente mais escuro em uma sala de home theather, impedindo que a luz do sol ou luzes de outros cômodos interfira no local durante a exibição de um filme.

A tinta látex acrílica também conta com um revestimento de alta duração, resistindo às ações do tempo e até mesmo possíveis acidentes domésticos que possam vir a danificar a parede.


DICAS PARA APLICAÇÃO 

Esteja atento ao procedimento para aplicar a tinta acrílica no ambiente. Mesmo que seja um produto bem aceito em diversas superfícies diferentes, o mesmo deve estar livre de qualquer sujeira antes de sua aplicação.

Para que isso seja alcançado, lixe bem o ambiente que irá receber a tinta acrílica antes de iniciar qualquer trabalho.

A diluição da tinta também precisa ser um passo a se prestar atenção, caso seja aplicado demasiado ou em menor quantidade, a textura final terá um efeito bem diferente do desejado.

No caso de necessidade de mais uma demão, é necessário que a primeira camada esteja completamente seca antes da próxima aplicação.

Navegue pelo nosso blog e site para saber mais sobre revestimentos em acrílicos para sua casa ou espaços comerciais, em caso de dúvidas, entre em contato com nossos especialistas, que certamente terão a melhor indicação para sua obra!