Blog

» Mais Postagens

06/01/2021

4 dúvidas frequentes sobre o fundo preparador de parede

 

 

Uma das partes mais importantes em uma casa é a decoração. É ela a responsável por nos fazer sentir em casa assim que passamos da porta. 

Com o passar do tempo e das tendências, pode ser que sintamos necessidade de mudança. No caso das paredes, no entanto, é importante saber que qualquer mudança depende de diversos fatores para ser durável.

Um desses fatores é a preparação feita no espaço que vai receber a nova pintura, textura ou revestimento. Para te ajudar nessa primeira etapa da renovação, existe o fundo preparador de paredes. 

Não sabe o que é? Calma, a gente te ajuda! Nesse artigo, você encontrará respostas para as 4 principais dúvidas sobre o produto.


O QUE É O FUNDO PREPARADOR DE PAREDES?

O fundo preparador é  de parede é uma base liquida e incolor , que deve ser aplicado em superfícies desagregadas ou calcinadas . Este produto vai preparar a superfície paraa receber a tinta ou a textura .


QUAIS AS VANTAGENS DO FUNDO PREPARADOR DE PAREDES?

Este produto agrega as partículas soltas da parede e isola a calcinação . Proporcionando assim maior aderência da tinta ou textura aplicada sobre ele 


EM QUE SITUAÇÕES O USO DO FUNDO PREPARADOR É INDICADO?

O fundo preparador de paredes pode ser utilizado em diversos tipos de trabalho, tanto internos, quanto externos. Os mais indicados são:
• Paredes em gesso;
• Paredes pintadas com cal;
• Paredes descascadas;
• Paredes esfarelando;
• Processos de repintura; 


COMO USAR O FUNDO PREPARADOR?

Uma das praticidades do fundo preparador de paredes é a facilidade de aplicação. Se você decidir colocar a mão na massa, não encontrará muitas dificuldades no processo.

Antes de qualquer coisa, é preciso limpar a parede onde o produto será aplicado. Para isso, você vai precisar lixar a superfície para deixá-la mais nivelada possível. Depois, é só remover toda a poeira com um pano úmido e partir para a aplicação do fundo preparador.

Nessa etapa, você pode utilizar um pincel de cerdas macias ou um rolo de lã de pelo baixo. Com essas ferramentas, aplique o fundo preparador como se ele fosse uma tinta comum. É importante cobrir toda a superfície da parede com uma camada fina do produto.

Siga sempre as instruções da embalagem para saber qual a quantidade certa de produto a ser utilizada e o tempo de secagem. Essas são informações indispensáveis para o sucesso da aplicação.

Depois de tudo pronto, você pode escolher a cor de tinta, a textura ou o revestimento que mais combina com o seu ambiente e ir em frente!

Agora você já sabe que a principal função do fundo preparador de paredes é facilitar seu trabalho, certo? O produto foi pensado para te ajudar na hora de dar aquela cara nova para o seu lar. Com ele, dá para renovar o espaço sem dor de cabeça!

Gostou deste texto? Compartilhe com seus amigos!