Blog

» Mais Postagens

01/12/2021

5 dicas criativas para aplicação de textura acrílica da Revprol

 

 

Não importa qual seja o tamanho do seu projeto, uma coisa é fato: é sempre importante garantir que os acabamentos sejam bem-feitos. Na hora de dar aquele toque final na sua parede, o uso da textura acrílica pode fazer toda a diferença.

Isso porque, entre todos os tipos de revestimento que encontramos no mercado, essa é uma das soluções mais práticas. Além de ser de fácil aplicação, é possível criar efeitos incríveis com ela em um ambiente.

Está sem ideia do que fazer ainda na sua reforma? Nesse artigo preparamos algumas dicas criativas para aplicação de textura acrílica da Revprol.


TIPOS DE TEXTURA ACRÍLICA

Uma das vantagens da textura acrílica é que ela pode ser aplicada em ambientes internos e externos. Por isso é indicada tanto em projetos residenciais, quanto em comerciais e industriais.

Com ela é possível criar vários tipos de efeitos. Para isso, é importante saber escolher qual o tipo ideal para o que deseja.

Se a sua intenção é algo mais discreto, com uma textura mais lisa, você deve optar por massas de grãos finos, como a Textura Rolada Lisa Imperial. Já para dar um efeito rústico, ou de risco, escolha a massa de grãos grossos, como o Revgraff e Granyl. Para um resultado mais clássico, opte por aquelas de grãos médios, como a Messina, Lamatã  ou Liminositá.


DICAS CRIATIVAS DE APLICAÇÃO

Por ser bastante versátil, existem várias maneiras de fazer o acabamento com a textura acrílica. Veja, a seguir, algumas ideias criativas:

1. Crie uma parede de destaque: O uso da textura pode ser utilizado para dar aquele destaque no ambiente, proporcionando charme, personalidade e sofisticação. Na sala, por exemplo, pode ser aplicado atrás do sofá ou na parede onde fica a televisão. No quarto, uma sugestão é utilizar atrás da cama.

2. Disfarce imperfeições: Tem alguma parede com imperfeição? Essa é uma solução para disfarçar. A textura acrílica pode ser aplicada diretamente em cima de vários tipos de superfícies, como rebocos, concreto, massa corrida ou cimento.

3. Crie efeitos riscados: O Revgraff é indicado para quem deseja criar um efeito de ranhuras na superfície. Esses riscos podem ser criados conforme o gosto da pessoa. Para isso é necessário o uso de algumas ferramentas, como desempenadeira de acrílico para dar o acabamento final Esse tipo de acabamento pode ser utilizado tanto em ambientes internos, como a sala, o hall de entrada e o quarto, como também em ambientes externos.

4. Transforme a sua área de lazer: Além de decorar, o uso da textura acrílica nas áreas de lazer vai garantir também a proteção contra umidade e o calor. Uma sugestão é optar pelo uso do grão grosso. Isso porque esse ambiente externo costuma ficar exposto as condições climáticas. Esse tipo de revestimento é bastante resistente em comparação aos outros tipos, o que aumenta a durabilidade, fazendo com que a manutenção seja mais fácil.

5. Fuja do óbvio no seu lavabo: Foi-se o tempo que o acabamento de um lavabo precisava ser de azulejo. Já existem diversas alternativas. O uso da textura acrílica é uma delas. Por controlar a umidade, pode ser aplicada nesse tipo de ambiente. Uma dica criativa é fazer a parede da pia ou atrás do vaso sanitário.


REVPROL É REFERÊNCIA EM QUALIDADE

Agora que você já aprendeu algumas maneiras de utilizar a textura acrílica da Revprol, o próximo passo é escolher o produto mais adequado para o seu projeto.

Nossa linha é produzida com uma tecnologia avançada, que proporciona beleza e estilo com uma alta durabilidade. Damos 5 anos de garantia contra perda de aderência e estanqueidade. Gostaria de saber mais? Navegue pelo nosso site e conheça todos os nossos produtos!