Blog

» Mais Postagens

08/04/2020

5 dicas para não errar na hora de escolher uma textura acrílica para a sua obra

 

 

A textura acrílica é uma ótima opção para quem pretende mudar a estrutura das paredes de um ambiente, de uma forma mais eficiente. Porém, muitas pessoas ainda têm certa dificuldade em escolher a textura ideal para cada tipo de obra.

Então, é isso que este post vai ajudar você a entender! Confira 5 dicas para não errar na hora de escolher uma textura acrílica para sua obra!


1. TINTA OU TEXTURA?

Antes de qualquer coisa, você precisa entender se é preciso usar a textura acrílica ou a tinta. Normalmente, para paredes que já têm um bom nivelamento de massa ou reboco, a tinta acrílica é o suficiente.

Por outro lado, a grande vantagem da textura acrílica é a sua capacidade de cobrir imperfeições. Portanto, se a parede apresentar alguma falha, a textura é a melhor opção.


2. CONFIRA A MARCA DA TEXTURA

Então, se você decidiu usar uma textura acrílica na sua obra, é importante saber de quem você está comprando. Portanto, o primeiro passo é sempre conferir a marca da textura acrílica. Pesquise bem sobre a empresa que a vende.

Busque entender quanto tempo ela tem no mercado, como é o grau de satisfação de seus clientes. Durante o atendimento, tire todas as suas dúvidas sobre o produto para garantir que você está fazendo a compra certa.


3. VERIFIQUE A QUALIDADE DOS MATERIAIS

Uma vez que a você verifique a empresa, também é importante conferir a própria textura acrílica. Neste caso, é importante conferir o manual dos produtos. Uma empresa de texturas confiável traz junto com o material um manual de como fazer a aplicação do mesmo.

Este documento traz diversas informações sobre a textura acrílica que você pretende comprar, desde a sua aplicação, uso e até a manutenção. Assim, você tem mais informação sobre o produto, podendo tomar uma decisão ainda melhor.


4. SE ATENTE ÀS NORMAS DE SEGURANÇA E DESEMPENHO

Todos os produtos de obra se atentam a certas normas da ABNT. No caso das texturas, é interessante garantir que elas respondem a todas as normas cabíveis, especificamente de desempenho.


5. CONFIRA ONDE A TEXTURA ACRÍLICA PODE SER APLICADA

Uma vez que você entenda qual é a marca de texturas ideal, é preciso se atentar ao tipo de textura acrílica em si. Neste momento, a cor e o formato são fatores importantes, mas também é preciso se atentar às questões mais práticas.

Cada textura tem um conjunto de características diferentes, e você precisa garantir que a sua obra está preparada para elas. Primeiramente, em relação a sua aplicação.

Certas texturas podem ser aplicadas sobre o reboco, massa corrida, re-pinturas e diversos outros. É preciso garantir que a textura se alinhe com seu objetivo.

Além disso, ela precisa estar alinhada com a obra. Elas podem, ou não, precisar de diluição e ser aplicada de formas diferentes, com uma desempenadeira de aço, por exemplo.

Ao escolher a textura acrílica ideal, você também precisa ter a infraestrutura para a mesma.

E agora que você já sabe como escolher a textura acrílica, confira o site da Revprol e encontre a textura ideal para sua obra!