Blog

» Mais Postagens

27/10/2021

5 dicas para pintar a casa no inverno

 

 

Tem gente que acredita que pintar a casa durante o inverno é algo que não deve ser feito. No entanto, com algumas precauções  isso pode sim ser feito.

Nesse post listamos seis dicas para você que precisa pintar sua casa durante o inverno, mas não sabe como fazer. Leia e compartilhe com seus amigos! 

1. PRESTE ATENÇÃO NA UMIDADE RELATIVA DO AR E TEMPERATURA 

Embora as pessoas acreditem que o sol ou a chuva são aqueles que definem o momento ideal de pintar uma casa, isso não é verdade. Basta olhar as recomendações dos fabricantes de tintas. 

A recomendação é que se evite pintar um imóvel quando a umidade relativa do ar esteja acima de 85%. Além disso, a temperatura do dia não pode estar acima de 40° C ou abaixo de 10° C. Sendo assim, verifique a previsão do tempo antes de começar a pintar. 

2. USE PRODUTOS DE QUALIDADE

É preciso adquirir primers e tintas que sejam apropriados para condições de temperatura úmida para fazer a pintura de uma casa no inverno. 

Sendo assim, prefira os produtos que sejam resistentes a umidade e  a mofo, evitando produtos da linha econômica . As tintas resistentes a mofo são indicadas para qualquer tipo de ambiente sujeito a umidade, como os banheiros, por exemplo. 

3. MANTENHA A VENTILAÇÃO CORRETA QUANDO PINTAR UM CÔMODO FECHADO

Para que uma tinta fique seca, tanto em um ambiente externo quanto interno, levando em conta a umidade, vai depender da quantidade de demãos feitas. 

No entanto, a chamada cura total, ou seja, a secagem completa leva 14 dias. Já nos dias chuvosos, não existe uma previsão correta para isso. A única certeza é de que esses prazos são maiores. 

Sendo assim, você precisa manter a ventilação correta na hora de pintar uma área fechada. Para ajudar, é possível usar ventiladores ou deixar as janelas e portas abertas.

4. TENTE NÃO COMPRIMIR O ROLO DE TINTA CONTRA A SUPERFÍCIE

É preciso que a pressão do rolo na parede seja equilibrada na hora de segurar o material para liberar a tinta, segundo os profissionais do ramo. Quando você comprime muito, o acabamento pode sair prejudicado, pois a tinta irá escorrer. 

5. FAÇA O RETOQUE DA PINTURA NORMALMENTE

Depois que a última demão de tinta for aplicada, a mais de 24 horas, e estiver completamente seca, você pode dar outra na parede inteira ou retocar se for necessário. 

Gostou desse conteúdo? Agora que te damos algumas dicas de como pintar sua casa durante o inverno, visite nosso site e conheça nossos produtos. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e solicite um orçamento.