Blog

» Mais Postagens

10/12/2021

Afinal, como repintar uma parede com textura?

 

 

Do mesmo modo em que ocorre no setor da moda, a área de design de interiores e de arquitetura produzem tendências que mudam a cada instante.

Sendo assim, buscar um entendimento mais prático acerca da forma correta de realizar a repintura sobre uma área que já tenha textura está ganhando cada vez mais espaço para os apaixonados por decoração. 

Isso porque uma parede com uma cor ou tom diferente das outras — em um mesmo cômodo, por exemplo — tende a oferecer mais charme ao ambiente.

Por esse motivo, muita gente tem buscado atividades e tutoriais práticos para resolver essa questão de maneira eficiente, e sem comprometer o ambiente no qual a parede com textura está inserida. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja como repintar uma parede que tenha algum tipo de textura. 


COMO PREPARAR O AMBIENTE QUE SERÁ PINTADO? 

Depois que retirar todos os móveis do cômodo onde pretende repintar ou cobri-los com algum tipo de plástico para evitar o contato com a tinta, está na hora de atentarmos ao chão, que também precisa ser protegido!

De forma prática, você pode simplesmente utilizar panos úmidos na lateral da parede para proteger o piso das gotas de tinta que tendem a cair do rolo. 

Por outro lado, você também pode utilizar jornais e até mesmo papelões, dependendo da sua densidade. Contudo, não é indicado o uso de plásticos para proteção, já que se trata de um material que pode contribuir com acidentes através de escorregamentos.

Depois dessa etapa, coloque fita crepe ou adesiva ao redor da parede que você irá pintar. A ideia é que o espaço fique isolado das outras paredes, a fim de que não sejam manchadas. 


PASSO A PASSO PARA PINTAR A PAREDE COM TEXTURA 

Depois de seguir os passos citados no tópico anterior, está na hora de colocar a mão na massa. Confira abaixo o passo a passo para realizar a pintura de maneira eficiente:

1. Antes de tudo, verifique se todos os materiais utilizados para a pintura estão acessíveis. Certifique-se que a tinta a ser aplicada é a indicada pelo fabricante da textura, respeite a diluição informada na embalagem, após diluição em recipiente apropriado a tinta  precisa ser bem homogeneizada . 

2. Para a aplicação utilize um rolo de lã alta , após encharcar com a tinta tire o excesso no recipiente onde dilui-o e aplique por toda superfície , preferencialmente com movimentos uniformes ., de cima para baixo e tomando os devidos cuidados para não encostar em outras paredes;

3. Passe as camadas de tinta até obter o tom desejado , respeitando o numero de demãos indicado na embalagem 

4. Com a tinta ainda fresca, faça o recorte nos cantos da parede com um pincel de cerdas macias tomando cuidado para não encostar nas outras paredes 


CONCLUSÃO

Conforme vimos, a pintura sob uma parede texturizada acaba sendo tão comum quanto pintar uma parede lisa. A diferença, no entanto, está no tipo do rolo que carrega mais tinta, pois a tinta precisa penetrar nos poros ou relevos mais profundos que a textura oferece. 

Portanto, agora que você já sabe o passo a passo para repintar uma parede com textura de forma eficiente, que tal conhecer os nossos produtos?

Navegue agora mesmo pelo nosso site e conheça a nossa linha de revestimentos acrílicos texturizados para o seu ambiente!