Blog

» Mais Postagens

06/07/2022

Benefícios de usar cores neutras na pintura da casa

 

 

Se você está no processo de pintar a sua casa, sabe o quanto ele é decisivo. Lidamos diariamente com novas tendências e informações, logo, escolher entre tantas opções torna-se uma tarefa complicada. Mas, caso não saiba, as cores neutras podem te ajudar a estilizar o seu lar de uma maneira eficiente! Se você deseja saber os benefícios de usá-las na pintura da casa, continue conosco! 


Entendendo as cores

Quando definimos o projeto da nossa casa devemos ter em mente que um aspecto essencial dela são as cores utilizadas, pois estas irão conferir personalidade aos móveis, paredes e piso. 

Vermelho, azul e amarelo e preto são as cores primárias e um exemplo clássico. A partir da mistura delas podemos obter novas cores que nos permitem criar novas tonalidades. 

As cores podem ser classificadas como muito claras, claras , medias e escuras . 
Um aspecto importante das cores é a saturação, que pode ser definida como sua intensidade.

As cores neutras, também conhecidas como sóbrias, se caracterizam por terem baixa saturação e funcionam como uma base para a decoração devido à sua simplicidade e facilidade para combinações.

Existe uma gama de cores neutras como por exemplo: branco, bege, cinza, preto, creme, marrom, cores terrosas e etc. 


Benefícios de usar cores neutras e claras na pintura da casa

As cores sóbrias podem agregar muito valor à sua casa. Mas para que você tenha certeza de tal fato, vamos explorar abaixo alguns benefícios de realizar a pintura da casa com cores neutras e claras:

Oferece conforto térmico, em pinturas externas as cores claras aplicadas no maior volume da residência garantem um maior conforto térmico uma vez que absorvem menos calor.

•  Atemporalidade
Cores fortes e vibrantes obviamente são bonitas e enriquecem o ambiente, porém, devemos ter em mente que as tonalidades que estão em alta mudam conforme o tempo, por isso pintar a sua casa com cores neutras fará com que você tenha um ambiente atemporal e versátil.

•  Permite que você e inove constantemente
Como dissemos anteriormente, as cores sóbrias funcionam como uma base para toda decoração. Portanto, se futuramente desejar mudar a estética do seu lar, a neutralidade das paredes permitirá criar novas decorações sem maiores empecilhos.

•  Cria um espaço amplo
As cores neutras criam a impressão de um espaço mais aberto e claro, que também ajuda a transmitir a mensagem de cômodos confortáveis para seus moradores. Usar tais tonalidades para pintar a sua casa é a escolha certa se você busca um ambiente acolhedor.

•  Dá destaque a outros pontos da sua casa
A pintura com cores neutras irá permitir que você selecione aspectos que deseja ressaltar. Seja uma mobília, um tapete ou um enfeite na parede, todos esses objetos, por estarem em um fundo neutro, serão facilmente destacados criando assim um ambiente sofisticado.

Um exemplo disso são as tintas e texturas acrílicas da Revprol que são desenvolvidas com tecnologia avançada, o que permite oferecer ao seu projeto um material resistente e estilo perfeito para acabamentos externos e internos, a opção ideal para dar vida à parede da sua casa. 


Decorando a casa dos seus sonhos

Agora que você já conhece os benefícios de usar cores neutras na pintura de casa já pode começar a se planejar para pintar sua residência.

Além de todos os pontos positivos que citamos acima, ainda devemos dizer que as cores neutras permitem que você utilize qualquer estilo que o agrade na decoração. 

Essas tonalidades são a aposta correta se você busca um lar esteticamente bonito, clean e que além de agradar a você como morador possa também se tornar um ambiente aconchegante para todas as suas visitas.

Quer ver alguns exemplos de tintas e revestimentos acrílicos para a pintura da sua casa?

Então navegue pelo nosso catálogo e conheça nossos produtos!