Blog

» Mais Postagens

22/07/2022

Como consertar parede descascando?

 

 

Uma parede descascando pode se tornar uma grande dor de cabeça. Ainda que inicialmente o prejuízo possa parecer penas estético, esse problema pode comprometer a estrutura do seu imóvel e até trazer riscos para a saúde dos moradores. 

Porém, consertar uma parede descascando pode ser mais fácil do que você imagina. Seguindo alguns passos simples, mas essenciais, você mesmo pode eliminar esse problema e deixar tudo como novo. Neste artigo vamos te ensinar a consertar a sua parede que está descascando. Continue lendo.


IDENTIFICANDO O PROBLEMA E PREPARANDO O AMBIENTE

O primeiro passo é entender de onde vem o problema que leva a sua parede a descascar. Canos com vazamento ou acúmulo de sujeita podem ser algumas das possíveis causas. Nestes casos, indicamos o auxílio de um profissional para evitar possíveis danos estruturais. Após identificar e resolver o problema que estava afetando a sua parede, é hora de preparar o ambiente para deixar tudo bonito novamente. 

Com o auxílio de uma espátula de aço, raspe o material residual da parede. Atenção para não remover apenas a parte mais visível de onde está descascando, faça uma margem de segurança pois quando pintar novamente, a parede não ficará com aspecto de recuperado, com desníveis ou cores contrastantes. 

Após retirar toda a tinta descascada, é hora de lixar o local. Uma lixa com numeração acima de 150 vai facilitar esse processo.

Não esqueça de usar material de proteção, como óculos, máscara e luva. Ao final, limpe toda a poeira e aplique o Fundo Preparador de parede Revprol, que vai proporcionar melhor aderência do complemento ao substrato 


APLICANDO A MASSA CORRIDA E SELANDO A PAREDE

Após os procedimentos acima, para evitar os desníveis ou cores contrastantes de que falamos no tópico anterior, aplique a Massa Corrida Interior Revprol em toda superfície 

Em seguida, quando a massa corrida já estiver totalmente seca após cerca de 72 horas, lixe novamente e certifique-se que toda superfície esta bem nivelada e uniforme. próximo passo.


PINTANDO NOVAMENTE

Após realizar todos esses passos, chegou a hora de, finalmente, pintar a sua parede.

É importante que você realize todos os passos acima pois assim facilitará a hora da pintura e ainda manterá o acabamento perfeito por mais tempo.

Escolha a tinta, observe a diluição recomendada pelo fabricante, homogeneíze bem o produto, forre o chão do ambiente e pinceis à obra!


Se você gostou das dicas, não esqueça de navegar pelo nosso blog para conferir mais conteúdos informativos como este.