Blog

» Mais Postagens

16/11/2020

Como esconder os revestimentos antigos na hora da reforma?

 

 

Hoje, no mercado, existem algumas alternativas para cobrir os revestimentos sem o quebra-quebra implicado nas maiores reformas. Porém, para cobrir essa superfície, é preciso saber qual tipo de revestimento utilizado no seu piso ou parede.


O QUE É E QUAIS SÃO OS TIPOS DE REVESTIMENTOS?

Revestimento é uma camada externa, feita de um material específico, que reveste a alvenaria das construções. Cobrindo pisos e paredes, alguns de seus tipos são: azulejos, porcelanatos, cerâmicas, pastilhas e pedras.

Em sua escolha, deve-se considerar o local em que será aplicado. Para que mantenha sua função e durabilidade, a função do cômodo e a exposição ao sol são fatores influentes. 

Entretanto, após certo período, por desgaste ou por estética, pode surgir a vontade de mudar. E, para isso, conhecer as opções e entender quais são os preparos para essa reforma é imprescindível.


CAMINHOS POSSÍVEIS PARA SUA REFORMA

Após saber qual o tipo de revestimento a ser escondido, cabe escolher qual é a melhor alternativa para ele, dentro de sua atual situação e resultado almejado. Citando alguns deles, temos:
• Pintura. Opção mais simples e econômica.
• Massa acrílica. Proporciona textura, pode dar visual rústico.
• Pastilha. Fácil de aplicar e de diversos acabamentos.
• Painéis ou papéis especiais. Como os feitos em gráficas para decoração.
• Gesso. Viável mas agrega bastante espessura.
• Placas de plástico ou PRFV. Plástico reforçado com fibra de vidro.

Como se pode notar, cada opção pode ser mais ou menos adequada para cada caso. Com destaque para as tintas acrílicas, acessíveis e duradouras para o novo revestimento, e atendendo à maioria dos objetivos em uma reforma desse tipo, é válido que se entenda um pouco mais de sua aplicação.


REVESTIMENTOS ACRÍLICOS TEXTURIZADOS

É importante ressaltar, também, a importância de visar um produto de qualidade, que vai garantir uma boa conservação, para ambientes externos ou internos. A resina acrílica é um elemento diferencial, garante a estanqueidade e previne a perda de aderência. Após escolher os melhores produtos você pode começar a sua reforma com confiança e garantia.

Partindo para a ação, antes de tudo, de acordo com a superfície a ser pintada, com mais ou menos imperfeições, escolhe-se um tipo de tinta: fosca, acetinada ou brilhante. A estanqueidade, durabilidade, aderência e estilo desejado vão depender dessa escolha. 

A tinta fosca oferece visual opaco e disfarça imperfeições. A acetinada possui brilho leve e rebuscado e é ideal para ambientes de revestimento com acabamento já liso. A brilhante, por sua vez, como o nome diz, tem brilho mais acentuado, não disfarça irregularidades e é a mais resistente ao tempo.

Previamente à pintura, realiza-se uma preparação da superfície: checa-se a necessidade de reparos e lavagem. Para proporcionar um acabamento mais liso, usa-se a massa acrílica, que também tem alta resistência à umidade. Outro produto para preparar a área é o selador acrílico, que uniformiza a superfície e impede que a alvenaria absorva a tinta.

Tendo preparado seu revestimento antigo, é só partir para a pintura, tomando todos os cuidados com o ambiente ao entorno necessários.

E aqui na Revprol você encontra os melhores revestimentos acrílicos, com matéria-prima de qualidade e garantia de fábrica.

Procure-nos que estaremos ansiosos para ajudar em sua reforma!