Blog

» Mais Postagens

15/07/2020

Como fazer a limpeza de paredes com textura acrílica?

 

 

As paredes com textura acrílica são aquelas feitas para trazer mais beleza ao ambiente. Por outro lado, podem ser difíceis de higienizar por conta dos pequenos espaços entre as texturas. Entretanto, saiba que fazer a limpeza de paredes com textura acrílica é difícil, mas não impossível!

Com ajuda das ferramentas, produtos certos, além de bom senso e cuidado, fica fácil retirar desde poeiras até manchas. Então, se a sua parede apresenta texturas e você está com dificuldade para limpar, este post é para você. Acompanhe!


COMO FAZER LIMPEZAS SIMPLES DO DIA A DIA

Se a ideia é tirar aquela poeira do dia a dia, é simples. Você pode usar uma vassoura de pelos macios e passar sobre a textura. Isso ajuda a tirar poeira e teias de aranha. O segredo para uma boa limpeza é fazer movimentos que acompanhem o sentido do revestimento.

Não se esqueça de ter cuidado para não causar manchas, usando vassoura limpa. Essa prática colabora para que não haja sujeira acumulada, tornando a faxina pesada mais fácil também.


COMO RETIRAR MANCHAS NA HORA DE LIMPAR A TEXTURA ACRÍLICA

Agora, se a sujeira é mais pesada, se há manchas na parede, é importante usar produtos para limpar, pois a vassoura sozinha não dará conta. O sabão de coco ou detergente são ótimos aliados na hora de esfregar a sujeira com escova.

Mas tenha cuidado e paciência ao esfregar, pois a cor da tinta pode ser comprometida depois da limpeza. 

Isso acontece porque alguns fabricantes abrem mão de elementos que deixam a cor mais resistente na hora de criar o produto. Daí a importância de optar por materiais de maior qualidade para esses efeitos.


PARA TIRAR MOFO E MANCHAS

O mofo é outro grande vilão quando falamos sobre manchas nas paredes. E ele pode surgir por conta de infiltrações na parede por causa da grande umidade ao redor. 

Primeiro é importante checar se a textura está firme, caso esteja, você pode limpar. O bolor pode afetar a estrutura da textura, tornando vulnerável e assim só fazendo todo o trabalho de novo.

Então, caso esteja firme, a mistura de água, sabão neutro e água sanitária podem ajudar a retirar as manchas. Além de, claro, procurar a fonte da infiltração para evitar maiores estragos.

Há, inclusive, tintas acrílicas com efeito anti mofo, que ajudam a evitar a ocorrência dessas terríveis manchas. 

Essas são as melhores dicas na hora de fazer a limpeza das paredes com textura acrílica. Se você quer evitar o acúmulo de poeira, ou mesmo se possui crianças na casa e há muitas manchas nas paredes, já sabe como higienizar. 

Evite o uso de produtos de limpeza mais fortes, pois eles podem comprometer a tinta, fique atento aos produtos que citamos, por serem menos agressivos. 

Não deixe de usar tintas de qualidade não apenas para produzir um efeito melhor, como também facilitar o dia a dia na hora de higienizar.

Gostou das dicas? Se você procura revestimentos de qualidade navegue pelo nosso site para conferir os nossos produtos e entre em contato conosco!