Blog

» Mais Postagens

27/07/2020

Como funciona o processo de nivelamento de paredes?

 

 

Para que as paredes recebam a tinta é preciso que elas passem pelo processo de nivelamento. Sem a realização dessa técnica a tintura pode não aderir bem à superfície e apresentar uma aparência desagradável e que não condiz com a coloração da tintura.

Ou seja, se você pular o processo de nivelamento das paredes ou economizar na massa corrida comprando uma de menor qualidade, sairá no prejuízo. Haja vista que o gasto com tinta será maior, além de que com um resultado não satisfatório o gasto de tempo e dinheiro para refazer a pintura será muito maior.


PARA QUE SERVE O NIVELAMENTO DAS PAREDES?

Como iniciado acima, esse nivelamento, como o próprio nome já diz, serve para uniformizar a parede que receberá a pintura. Evitando que existam imperfeições na superfície se economiza tinta e também muito trabalho.

Neste artigo, você aprenderá tudo sobre esse processo: instruções, instrumentos, dicas e materiais que recomendamos que você utilize para ter o melhor resultado.


NIVELAMENTO DE PAREDES

Para fazer esse processo é preciso de alguns instrumentos e materiais: lixa de parede, escova de limpeza, massa corrida, desempenadeira, enxada ou pá para mexer a massa.

Vale ressaltar que a qualidade desse revestimento utilizado é muito importante para o resultado. Nesse caso, a mão de obra e o material juntos fazem um bom trabalho. Opte por revestimentos acrílicos texturizados. Por isso, busque sempre por marcas que possuem tecnologia avançada nessa produção.

Com todos os materiais em mãos você deve começar a preparar a parede. Essa preparação envolve o uso da lixa (para os casos onde a parede já foi pintada sem o nivelamento). 

Para os casos em que a parede está no reboco, coloque a massa na desempenadeira e espalhe o produto pela parede. Lembre-se de não fazer camadas muito grossas, cubra apenas os desníveis e nivele com a massa. Deixe ela secar.

Verifique após 40 minutos até 1 hora se a parede já está seca e se necessita de outra aplicação para que o nivelamento seja alcançado. Caso precise, tome bastante cuidado com a quantidade de material que irá aplicar, visto que já é a segunda ou terceira aplicação realizada na parede.

Com todos esses processos finalizados, basta realizar a limpeza da sua parede com a escova e a parede já estará nivelada e pronta para receber a tintura ou o papel de parede que você desejar. Vale lembrar que você pode fazer texturas em sua parede no momento da aplicação da massa corrida, está na moda e fica lindo.


DICA PARA O NIVELAMENTO

A dica que mais pode impactar na qualidade do nivelamento da sua parede é na escolha da massa corrida. É claro que cada parede e sua situação pode pedir uma massa corrida de maior aderência e estanque. Por isso é preciso escolher bem!

Existem marcas referências em qualidade como é o caso da Revprol. Nosso revestimento acrílico atende projetos de acabamento externo e também interno, ou seja, é mais praticidade e qualidade para a sua obra, seja ela qual for!