Blog

» Mais Postagens

19/01/2022

Como tratar pequenas fissuras e trincas antes da pintura

 

 

Você sabia que as fissuras e trincas estão entre os mais rotineiros defeitos na construção civil? Pois é: no ranking desses problemas elas ocupam o segundo lugar, ficando atrás apenas dos problemas de umidade, que também são muito recorrentes. 

Pensando na relevância desse dado, trouxemos neste artigo informações sobre como tratar pequenas trincas e fissuras antes de um trabalho de pintura. Boa leitura!

Por que as fissuras e trincas são tão recorrentes? 

As trincas e fissuras geralmente ocorrem por conta da movimentação de componentes e materiais da construção civil que, de maneira geral, tendem a se acomodar. Também é comum que elas sejam decorrentes de vibrações. Ainda que sejam incômodas, no entanto, só devem trazer preocupação quando a abertura é maior do que 3,2 mm. 

Trincas que apresentam riscos também são aquelas que não tocam as paredes, assim como aquelas em formato de flechas ou de flores, essa última quando nas proximidades de pilares. Trincas isoladas na parede, no entanto, raramente podem apresentar grandes problemas. 

Vale lembrar, por fim, que cada situação é uma situação e, por isso, é difícil avaliar o problema sem avaliar cada caso em específico.

Como tratar pequenas trincas e fissuras antes da pintura? 

Para tratamento de pequenas fissuras a mais tradicional solução é aplicar duas demãos da massa acrílica para trinca em toda superfície que apresente as fissuras, lixar e posteriormente aplicar a tinta emborrachada na cor desejada.

Já no caso das pequenas trincas, o mais indicado é abrir a trinca em uma espécie de “V” nas mesmas com uma ferramenta conhecida como “abre-trinca”, deixando uma média de 10 cm em cada extremo. Depois, é só limpar a superfície, aplicar o fundo preparador de paredes e terminar preenchendo a fenda com sela-trinca. Após este procedimento aplicar a massa acrílica para trinca, lixar e aplicar a tinta emborrachada.

Tratamento de fissuras e trincas é com a gente!

Ao longo deste artigo você foi apresentado a algumas maneiras práticas e eficientes para fazer o tratamento de fissuras e trincas. Gostaríamos de aproveitar o embalo para lhe apresentar à nossa indústria de revestimentos acrílicos texturizados que possui tecnologia avançada para atender projetos de acabamentos internos e externos em obras comerciais, residenciais, industriais e assim por diante. 

São produtos já utilizados na Europa há mais de meio século pelos seus diferenciais de durabilidade, economia, estilo e beleza. Nos últimos anos, no entanto, eles vêm se destacando também em território brasileiro, atendendo aos mais atualizados e exigentes profissionais da construção civil e arquitetura. 

Os produtos da nossa fábrica são produtos com atestado de qualificação do PSQ, com frota própria e entrega totalmente isenta de custos em Ribeirão Preto e região. Equipe e atendimento personalizados, tradição no mercado e pós-venda diferenciado também são alguns diferenciais da nossa empresa. 

Sendo assim, para texturas e revestimentos com ótima relação custo-benefício, não hesite em entrar em contato com a gente. Será um prazer te atender!