Blog

» Mais Postagens

19/05/2021

Confira 3 tendências para a pintura externa de casas

 

 

Quando andamos pelas ruas residenciais, uma das coisas que chamam a atenção é o estilo das pinturas das casas, não é? Dependendo do bairro e da arquitetura, a tendência é de que tenhamos determinados modelos mais repetidos, mostrando quais são os principais caminhos para a pintura atualmente.

Por isso, neste conteúdo nos aprofundaremos um pouco mais neste tema, falando sobre algumas das tendências para pintura externa de casas nos dias de hoje. Assim, você que está pensando em repaginar seu lar pode perceber o que está na moda.

E, claro, é importante lembrar que, muito além do estilo, a qualidade da matéria-prima utilizada é essencial.  As texturas acrílicas exterior são  capaz de atender a qualquer projeto externo, precisam ter a melhor tecnologia e qualidade no material. Por isso, pesquise bem na hora de escolher a marca ideal.


CORES DEPENDEM DO ESTILO DESEJADO

Quais cores são tendência na pintura externa? Esta pergunta não tem uma resposta única. Na verdade, depende bastante do estilo de cada responsável pela residência.

Por exemplo, quem gosta de um ambiente mais limpo deve escolher uma cor mais suave. A leveza passada por estes tons, como branco, bege ou mesmo um vermelho ou rosa mais clarinho, dá um aspecto de tranquilidade. Para quem mora em bairros mais afastados, de pouca movimentação, pode ser uma boa combinação.

Por outro lado, quem prefere mostrar vida e intensidade na casa pode optar por um vermelho ou laranja mais forte, chamando a atenção. Além disso, uma tendência que pode ser usada é a pintura de cor diferente na moldura das janelas, para aumentar ainda mais o contraste.


ESTILO DA ARQUITETURA TAMBÉM INFLUENCIA

O estilo da construção também é um diferencial. A tendência para casas mais novas e de visual moderno é apostar em tons leves e claros, como branco ou bege, conectando o estilo com a cor.

Por outro lado, casas de modelos mais rústicos podem ter mais vibração na pintura, com cores vivas e fortes, como o vermelho, o amarelo ou até algum tom mais escuro de azul. 

Os tons terrosos também ganharam espaço nos últimos tempos e se encaixam nos diferentes estilos, sendo uma boa opção, tanto para quem quer um visual mais limpo, já que não é um tom muito chamativo, como para quem prefere força, já que a cor é um pouco mais escura.


QUANTIDADE DE CORES

Há tendências, ainda, para quem prefere ter apenas uma cor na casa. Geralmente, pinturas monocromáticas tendem a valorizar a arquitetura, pois deixam o estilo da casa mais denotado. Por outro lado, também há uma corrente que prefere usar tom sobre tom, ou ainda mesclar cores diferentes em determinadas partes. Uma tendência que surgiu a partir disso é a formação de desenhos geométricos na pintura. Para quem gosta de mais ousadia e vivacidade, é uma opção.

O fato é que existem várias tendências recentes, cada uma para um gosto. E, claro, isso depende também do estilo de arquitetura, região da casa, preferência dos moradores, entre outros.

Mais uma vez, lembramos que o mais importante é que, independente das cores escolhidas, o revestimento seja de qualidade, com materiais duráveis, impermeáveis e capazes de garantir a pintura externa com maior eficiência.

E, neste sentido, nada é melhor do que conhecer nossa indústria de tintas e revestimentos. Trabalhamos justamente com estas características e entregamos os melhores produtos, atendendo qualquer projeto. Damos garantia de fábrica de cinco anos, já que garantimos os melhores resultados do mercado. Não perca tempo e conheça nosso portfólio, incluindo texturas acrílicas e muito mais!