Blog

» Mais Postagens

01/07/2021

Conheça 3 dicas de reformas para valorizar seu imóvel

 

 

Quem tem um imóvel próprio e pensa em vendê-lo para garantir bons recursos financeiros para algum projeto, ou mesmo para guardar, precisa buscar formas de valorizá-lo o máximo possível antes de fazer negócio.

Um destes meios é realizando reformas para que o imóvel fique mais completo e pronto para uma venda mais rentável. Mas quais são as principais medidas que podem ser tomadas? Isso é o que falaremos a seguir, apresentando algumas dicas de reformas possíveis para que o imóvel se valorize.


1. TINTAS E TEXTURAS PARA MELHORAR O ACABAMENTO

O principal ponto de reforma é trabalhar bem os acabamentos da casa. Afinal, uma boa imagem visual já é suficiente para que haja uma certa valorização do espaço.

Portanto, o primeiro passo é investir em tintas e texturas, tanto internos como externos, para que a pintura volte a parecer nova. Isso é ainda mais importante se o período sem retoques for grande, com as cores já mais fracas, com manchas nas paredes ou sinais de que o imóvel não é tão novo e está desgastado.

Por isso, buscar pelas melhores Tintas  e texturas acrílicas do mercado e fazer um retoque completo dará nova vida ao espaço e, consequentemente, a impressão de vivacidade e novidade fará com que haja uma valorização geral.

Vale lembrar que é fundamental escolher as melhores tintas e texturas do mercado , que não deixem manchas, não escorram e tragam características importantes, como durabilidade, impermeabilidade, somado ao estilo e à beleza dos tons. A Revprol possui as melhores tintas e texturas para valorizar a sua obra 


2. TROCA DE PISOS E AZULEJOS

Outra forma simples de valorizar o espaço é fazendo uma troca de pisos e azulejos. Para a aparência do imóvel, estes componentes são fundamentais. Se forem velhos, a tendência é de que fiquem sujos e manchados, além de eventuais pequenas rachaduras por conta de impactos.

Sendo assim, fazer a troca é essencial para que a casa fique mais bonita e com aspecto positivo e jovial. Certamente, o custo para esta renovação compensará bastante após o tamanho da valorização.


3. ILUMINAÇÃO E ELETRICIDADE

Por fim, é importante citar mais dois aspectos: a iluminação e a eletricidade. Falando sobre o espaço externo, é importante que haja uma boa iluminação, o que também valoriza a pintura renovada, como citamos no primeiro tópico.

Com uma boa quantidade de luz, a casa se torna mais clara e com aspecto de vivacidade, o que ajuda e chama mais a atenção, valorizando o espaço.

Além disso, é importante checar todo o quadro elétrico da residência para que isso não jogue contra o imóvel. É importante que tudo esteja em dia, sem fiações em mau estado, sem riscos de picos de luz que tragam problemas, etc. Fazer a reforma da parte elétrica é fundamental também.

Portanto, estes são alguns dos pontos principais para quem quer fazer uma reforma e uma renovação do imóvel, pensando em valorizá-lo para uma futura venda. É importante unificar os cuidados com a parte da aparência, usando os melhores revestimentos, mas também pensar em questões estruturais, como fiação, iluminação, etc.

E já que falamos em usar as melhores tintas e textura do mercado, convidamos o leitor a conhecer nossas produções para este fim. Temos o melhor produto do mercado, com tecnologia avançada e uso de matérias-primas de primeira qualidade. Não perca tempo e, para valorizar seu imóvel, conheça mais sobre nossas soluções em acabamento e revestimentos!