Blog

» Mais Postagens

02/12/2020

Conheça 3 dicas para tornar o processo de pintura de paredes mais eficiente

 

 

Existem muitas opções de revestimentos e texturas disponíveis no mercado. Para uma composição com elegância e qualidade, é preciso que todo o processo de pintura seja feito corretamente. Separamos três dicas para você acertar no novo visual das suas paredes.

Acompanhe!


VERIFIQUE A SUPERFÍCIE

Mudar um ambiente pode gerar muita ansiedade, porém o processo de pintura de paredes exige um pouco de calma e paciência. Para qualquer procedimento, seja a pintura simples ou a aplicação de revestimento, verificar as condições da parede é a etapa principal. 

Investigue detalhadamente a parede para se certificar de que não há mofos, umidade ou áreas estufadas. Caso haja, será necessário resolver esses problemas antes de iniciar o processo de pintura. Além disso, será preciso raspar áreas com tinta antiga que estejam descamando.

Igualar a superfície esburacada ou desnivelada também é crucial.

Algumas dicas para ter sucesso:
• Use um fundo preparador de paredes que funciona como uma cola e sustenta melhor a pintura.
• Se a parede a ser pintada for muito porosa, você pode usar um selador antes dos demais processos. Esse produto corrige a absorção da tinta, evitando manchas residuais.


UNIFORMIDADE

O material correto para deixar a parede uniforme é a massa corrida, que também contribui para a durabilidade da pintura.

Aplique estas dicas para facilitar o processo de pintura: 
• Use as ferramentas corretas: espátula de aço e desempenadeira de aço. A espátula serve para separar a quantidade de massa na desempenadeira, que será utilizada na aplicação da massa na parede, eliminando ondulações e nivelando a superfície.
• Escolha a massa corrida ideal para o espaço, pois existe a massa corrida para áreas internas e para áreas externas. Não utilizar o tipo certo pode prejudicar a pintura, danificando a parede em curto prazo.
• No momento em que for aplicar a massa corrida com a desempenadeira, perceba se há algum barulho de contato da ferramenta com a parede. Isso não pode acontecer. A dica para uma aplicação eficiente é deslizar a desempenadeira com a massa de forma suave para um preenchimento correto.


APLICANDO A PINTURA

Depois que as duas mãos (indicação geral) de massa corrida estiverem secas e lixadas, você finalmente poderá aplicar a tinta que escolheu para renovar o ambiente.

Conte com estas dicas: 
• Escolha um rolo proporcional a área a ser pintada. Um rolo grande demais só vai absorver mais tinta, comprometendo o rendimento.
• O ideal é sempre começar a pintar pelos cantos. Você pode usar fita crepe para delimitar o espaço. Coloque em rodapés e cantos da parede antes de pintar, quando a tinta secar é só retirar as fitas. Muito prático!
• Antes de aplicar mais de uma demão, aguarde a tinta secar para ter uma percepção melhor e para que não surjam bolhas ou áreas enrugadas, ok?

Somos uma indústria de revestimentos acrílicos texturizados e disponibilizamos tecnologia avançada para acabamentos externos e internos. Atendemos projetos comerciais, industriais e também residenciais. 

Com qualidade reconhecida no mercado e presença ativa há mais de 21 anos, oferecemos garantia de 5 anos contra perda de aderência e estanqueidade. Quem não quer mais segurança na hora de mudar? 

Entre em contato por e-mail, telefone ou preenchendo nosso formulário de contato e solicite uma visita!