Blog

» Mais Postagens

28/07/2021

Conheça as diferenças entre tinta acrílica e tinta econômica

 

 

Para quem gosta de pesquisar sobre tintas e revestimentos e suas possibilidades e funções, algumas dúvidas podem surgir a partir do momento em que vários nomes são citados e, nem sempre, é dada a devida explicação sobre diferenças entre um e outro.

É o caso, por exemplo, das tintas acrílicas e das tintas econômicas . Quais são as diferenças entre os dois? Isso é o que buscaremos abordar a seguir, resolvendo as dúvidas de quem não sabe exatamente a característica de cada. Assim, quando for necessário escolher um ou outro, o leitor poderá saber exatamente como fazer a diferenciação.


RESISTÊNCIA

A primeira diferença notável é em relação à resistência da tinta. A acrílica leva vantagem neste aspecto, já que tem maior qualidade de estanqueidade e resposta para intempéries naturais.

Até por isso, falando sobre pinturas de áreas externas, a tendência é de que a resposta de uma tinta acrílica seja melhor em relação a tinta econômica , pois a tinta econômica e indicada somente para áreas internas.

A reação à umidade também é melhor por parte da acrílica, o que também é um auxílio no momento de acabamentos externos, assim como pode ser uma opção melhor para ambientes como lavabos, cozinhas e banheiros, que tendem a sofrer com efeito da umidade.


TIPO DE LIMPEZA

A forma de limpar os locais em que a tinta é utilizada também apresenta uma diferença.

A tinta acrílica tem o fator de poder ser lavado, já que a estanqueidade é alta em comparação a tinta econômica, que geralmente deve ser higienizado apenas com a utilização de um pano úmido, pois a tinta econômica possui uma resistência a abrasão muito baixa.

Estes fatores trazem características diferentes, mas não necessariamente apresentam superioridade de um para o outro.


CUSTO-BENEFÍCIO

Em relação ao preço, as tintas econômicas  tendem a ser mais baratas, até pelo alto grau de qualidade que as acrílicas assumiram hoje em dia, com matérias-primas tecnológicas e com altíssima capacidade de estanqueidade e aderência.

Porém, como o rendimento das tintas acrílicas é bem maior vale a pena no custo-benefício.

Estas são, portanto, algumas das diferenças entre tinta acrílica e tinta econômica. Com estes pontos, os interessados podem pensar nos seus casos específicos e entender qual a melhor escolha.

O certo é que, acima de tudo, é preciso buscar marcas de qualidade, capazes de entregar tinta de qualidade, independente do tipo.

Se a escolha for por revestimentos acrílicos, temos as melhores opções. Alta tecnologia, melhor matéria-prima e garantia de que todas as vantagens serão muito bem exploradas. 

Por isso, não perca tempo e busque por nossos produtos. Assim, você terá acesso à tinta de qualidade e garantirá a melhor solução em revestimentos.

Venha conosco e vamos entregar o melhor que existe no mercado, entre em contato clicando aqui!