Blog

» Mais Postagens

18/08/2020

As cores de tintas mais utilizadas para os ambientes externos

 

 

Uma das tarefas mais difíceis no processo de decoração de uma casa é a parte da pintura, principalmente quando se trata do ambiente externo, pois é uma espécie de cartão de visita, já que o primeiro aspecto que chama atenção é a fachada. E a primeira impressão é a que fica.

Dar aquela repaginada na pintura externa pode dar uma nova cara e deixar sua casa mais bonita, com aparência limpa, aconchegante, e ainda causar boa impressão entre os vizinhos. Entretanto, para que a pintura atinja o resultado esperado é importante saber escolher a tinta adequada. 


IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DA TINTA

A parte externa da casa costuma ser a que mais sofre com a variação de temperatura, principalmente em períodos chuvosos. Além das intempéries, fatores como fungos, poluição e poeira também comprometem a pintura, fazendo com que ela desbote e perca brilho e cor. 

Por isso, a necessidade de escolher uma tinta que tenha qualidade e durabilidade, já que a parte externa exige cuidados específicos. E o modo de realizar a pintura faz toda a diferença no resultado final e no decorrer do tempo.


TINTA ADEQUADA

São muitas as opções de tinta disponíveis no mercado, dentre as quais podemos citar as seguintes:

1. Tinta Emborrachada: Ideal para repintura em superfícies que apresentam micro fissuras . Otimo acabamento e com maior  durabilidade 

2. Tinta acrílica: Indicada para área externa ou interna .Podendo se classificar como Standard, Premium e Super. Premium  

- Obs: As tintas Econômicas Não são indicadas para área externa 


CORES MAIS UTILIZADAS

Algumas dicas podem te ajudar a decidir qual a melhor cor para renovar o ambiente externo de sua casa. De imediato, é recomendável evitar tonalidades muito claras, embora sejam preferidas por muitos, pelo fato de sujarem com facilidade e perderem brilho rapidamente.

Cores fortes sempre estão em alta, mas costumam causar agitação nas pessoas e fazê-las enjoar em pouco tempo. Para tornar a fachada bonita e agradável o ideal é optar por cores em tons:

Cinza  
- Acobreados; 
- Terrosos; 
- Amarelos.

Caso o seu desejo seja um ambiente mais leve e suave, são ótimas alternativas:

- Azuis; 
- Verdes em tons claros;

Se a busca é por um ambiente mais moderno e com classe, as cores nudes e cinzas. 

Veja as mais utilizas e seu significado abaixo:

Amarelo: o tom mais vivo dessa cor é ideal para fachadas de casa e confere charme e destaque;
Verde: cor que transmite tranquilidade e harmonia ao ambiente. Também é uma ótima opção para a fachada da casa;
Cinza: cor marcante e uma opção segura para a área externa. Caso queira deixar o ambiente ainda mais elegante é possível criar várias nuances da cor dando a sensação de profundidade; 
Laranja: tom quente, que transmite energia e calor, também habitualmente relacionado à comunicação, movimento e criatividade. É capaz de harmonizar o físico e o emocional; 
Violeta: cor versátil, ligada à espiritualidade, que irradia sofisticação e se adequa perfeitamente ao ambiente externo da casa. 

Quer saber mais como deixar o ambiente externo da sua casa ainda mais bonito e com acabamento impecável? Entre em contato conosco para mais informações.