Blog

» Mais Postagens

24/11/2021

Dicas de texturas para renovar os ambientes internos

 

 

O espaço interno do nosso canto é algo que merece nossa atenção.

Você organizar suas coisas do jeito que você sempre sonhou resulta em uma melhor qualidade de vida. Uma das formas de fazer isso é por meio dos diferentes modelos de textura disponíveis para aplicar na parede da sua casa, disponível para todos os cômodos do bem tão precioso para você.

Pensa em valorizar seus espaços com texturas deslumbrantes e que sejam bem aconchegantes? Pois é, existem várias dicas de texturas diferentes que atendem a todos os tipos de gostos. Vamos citar algumas no decorrer do texto que podem ser de seu interesse, então nesse caso, nos acompanhe na leitura.

DICAS DE TEXTURA PARA TODOS OS TIPOS DE MODELOS

Para quem procura uma forma prática e mais interessante de mudar sua decoração, torná-la diferente, segue alguns modelos simples mais que são bastante bonitos quando combinados com os móveis.

1. Textura Revgraff tipo GRAFIATO – É uma textura de grãos grossos com efeito de ranhura, podendo ser utilizado na área interna para dar um destaque a um ambiente, ou na área externa resguardando o imóvel .  O Grafiato traz ao ambiente um efeito mais rústico, de certa forma mais elegante. Ele pode ser aplicado com efeito reto ou circular e varias cores. Atende os requisitos da NBR 11.7012 -4.6.3

2. Textura Lamatan – É uma textura de grãos médios com efeito tipo coco ralado Podendo ser aplicada em ambientes internos e externos com variadas opções de tonalidades, esta  textura dá ao ambiente um efeito mais requintado e o torna bastante elegante. Atende os requisitos da NBR 11.7012 -4.6.2

3. Textura Imperial tipo rolada – É uma textura de grãos finos , com uma diluição maior pode ser aplicada na área interna e em todos os cômodos, substituindo a pintura convencional que necessita da massa corrida . Disponível em varias cores também podendo ser aplicada nas áreas externas. Atende os requisitos da NBR 11.7012 -4.6.1

Esses sãos os 3 tipos de texturas mais comuns aplicados nas paredes da casa. A aplicação de cada um deles apresenta muita coisa em comum.

De modo geral, deve-se:

1 PREPARAR O ESPAÇO: Antes de iniciar a escolha pela textura, deve-se escolher o local onde será aplicado. É uma dica bem interessante que vai fazer você ganhar tempo na organização do espaço após a aplicação.

2 ESCOLHER A COR: A cor é o segundo passo no processo de aplicação da textura. Ela que dará a tonalidade que definirá a decoração do espaço e a escolha dos móveis, portanto escolha bem a cor de modo a combinar com todos os itens que vão compor o cômodo.

3 ESCOLHER A TEXTURA: O terceiro passo é escolher a textura que fará parte da casa. Opte por texturas confortáveis que o farão se sentir bem, descansado e mais acomodado.

4 COLOCAR A MÃO NA MASSA: Após escolher a textura e comprar todos os materiais que irão compor sua decoração. É hora de colocar a mão na massa e produzir.

É muito importante que você pesquise bem antes de aplicar para não haver erros e muito menos desperdício.

Essas são algumas das principais dicas para você que quer remodelar a sua casa, se reinventar de uma maneira diferente e que cause um ótimo impacto na sua qualidade de vida.

Tem dúvidas sobre qual a melhor textura? Entre em contato conosco e peça ajuda profissional, estamos disponíveis para te atender!