Blog

» Mais Postagens

14/04/2022

Dicas de tintas e textura para acabamento em drywall

 

 

A dúvida mais frequente entre engenheiros e arquitetos em geral na etapa de finalização da obra é qual a melhor tinta ou textura para acabamento em drywall. 

Este método é o que chamamos de nivelamento daquela parede ou superfície através de um tratamento de cada junta, sem esquecer dos pontos onde se aplica os parafusos.

Então com esta preparação aprimorada, drywall, você começa a etapa da pintura. Ela também é conhecida por acartonado, formando assim a placa criada na unção do gesso e do papel cartão. Essa técnica é usada desde 1890.


PASSO A PASSO

A primeira dica, que parece meio óbvia, mas nem sempre funciona assim, é: não se esqueça de forrar o piso. Você pode usar lona, salva-piso, entre outros.

Faça o tratamento das juntas, e depois não se esqueça de dar uma lixada com a máquina. É isso mesmo. O acabamento fica bem melhor aplicando o lixamento dessa forma. Geralmente são conhecidas como lixadeira orbital e giratória DWT.

Não pule a etapa do selador para gesso , pois o cartão do drywall é muito agressivo à superfície que se aplica a esta textura.

Depois disso, passe o selador. Nessa etapa do selador, a dica é deixar secar totalmente. O tempo entre o selador e a tinta deve ser de no mínimo 08 horas , isso é o que garante o melhor acabamento. A próxima dica é muito importante e não pule esse passo, mesmo parecendo bobo.

Dica: jogue a luz em cada junta, sem esquecer dos pontos onde se aplica os parafusos para ver se tem imperfeições.


POR QUE USAR O SELADOR PARA GESSO?

Lembre-se que o drywall puxa muito todos os produtos que são aplicados nele, por isso o selador para gesso REVPROL é tão importante para este tipo de acabamento.

Os nossos produtos são utilizados com sucesso na Europa há mais de meio século, oferecendo economia, durabilidade, beleza e estilo. Com revestimentos acrílicos texturizados, e também com tecnologia avançada para atender projetos referentes ao acabamento da sua obra.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Agora que você sabe quais as principais dicas quando o assunto é: tintas e texturas para acabamento em drywall, por isso, não deixe de entrar em contato conosco ou fale com nossos consultores pelo whatsapp, nossos produtos tem 5 anos de garantia de fábrica contra a perda de aderência!