Blog

» Mais Postagens

11/05/2021

Dicas para proteger as paredes da exposição do sol e da chuva

 

 

Em uma casa ou outro tipo de edificação, é bem comum ocorrer problemas de infiltração em paredes, e, sem dúvida alguma, o efeito estético é bem desagradável. É frequente o relato de que a parede está descascando, gerando um efeito visual também desconfortável.

Além deste problema com a superfície externa exposta a umidade fatalmente penetrará para o interior do imóvel, acarretando prejuízos maiores 

Você sabia que esses problemas geralmente ocorrem porque a maioria das pessoas não se importa em proteger as paredes de sua casa da exposição do sol e da chuva? Saiba que isso pode gerar um prejuízo não apenas estético, mas também financeiro. 

No entanto, existem algumas dicas que você pode adotar para evitar esses problemas.

Conheça a seguir! 


1. PINTE OU REPINTE SUAS PAREDES COM TINTA ACRÍLICA EXTERIOR OU COM TINTA ACRÍLICA EMBORRACHADA 

As tintas acrílicas exteriores são projetadas para proteger paredes e as áreas externas dos edifícios dos efeitos causados pelos fenômenos climáticos, como chuva e sol, por exemplo. 

Nesse sentido, cabe destacar que a chuva pode causar não apenas infiltração, mas também fazer com que sua parede fique úmida, podendo, com isso, perder sua solidez. Além de permitir que a umidade passe para o interior do imóvel, acarretando maiores prejuízos.

As Tintas acrílicas exteriores são indicadas para manutenção preventiva, que recomendamos a cada 03 anos. No caso de repintura onde devido a falta de manutenção ocorre o surgimento de micro fissuras indicamos a aplicação da Tinta Acrílica Emborrachada Revprol.


2. USE TEXTURAS ACRÍLICAS EXTERIORES

Outra dica que damos para proteger suas paredes do sol e da chuva é usar texturas acrílicas exteriores. 

A textura acrílica exterior é um produto feito à base de água, agregados minerais, aditivos e resina acrílica de alta resistência e durabilidade. Trata-se de um item especialmente desenvolvido para aplicações em paredes e em outros materiais que exijam estanqueidade e alta resistência.

Assim, por exemplo, pode ser aplicado a fachadas, paredes externas de quintais, fachada de edifícios, entre outros locais que você deseja garantir estanqueidade, durabilidade e resistência.

Saiba que esse tipo de produto evita que tenha gastos em decorrência das ações da chuva e do sol em sua parede, colaborando assim para sua economia. 

E então, agora que você sabe o que fazer para proteger suas paredes das ações do sol e da chuva, não fique de braços cruzados. Tome uma decisão no sentido de garantir que suas paredes fiquem protegidas. 

Gostou deste conteúdo? Esperamos que sim! A boa notícia é que você pode acompanhar as mais publicações em nosso blog e, assim, ficar por dentro de assuntos incríveis. 

Em nosso blog, estamos sempre compartilhando conteúdos que podem enriquecer seus conhecimentos e facilitar seu dia a dia. Por isso, aproveite!