Blog

» Mais Postagens

03/01/2022

Etapas para um acabamento de obra perfeito

 

 

Dentro de um projeto de construção, existem várias etapas que precisam ser seguidas para sua finalização. Uma dessas etapas é o acabamento que é quando serão colocados os pisos, revestimento, gesso para a conclusão. 

Essa fase costuma causar muito estresse, é onde ocorrem as maiores divergências porque tudo tem que ficar de acordo com o que os proprietários querem.

É uma fase muito importante, é onde os sonhos e projetos ganham vida, pois se vê a casa ganhando forma. Isso deixa os proprietários bastante entusiasmados, mas tão importante quanto chegar nessa etapa é fazê-la com maestria, organizando tudo para que fique combinando perfeitamente com os móveis e com os demais cômodos da residência. 

Neste conteúdo, vamos te mostrar as etapas para um acabamento perfeito. Confira!

MAS AFINAL, O QUE É UM ACABAMENTO DE OBRAS? 

A fase do acabamento é onde o imóvel começa a ser finalizado para ser entregue ao proprietário. É a fase em que são colocados os pisos, ocorre o revestimento, a pintura do local, a decoração e todos os projetos que envolvem o visual da casa.

Se bem planejados, todos esses detalhes fazem a diferença com relação a qualidade do bem para o comprador.

ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DE UM PROJETO DE ACABAMENTO DE OBRAS

É muito importante organizar o projeto por etapas e definir de uma forma mais “aprofundada” cada uma delas. Logo abaixo vou citar as principais etapas que vão tornar sua casa muito mais bonita do que você espera:

Acabamento dos pisos

O piso vai definir o perfil dos móveis que você vai usar no seu imóvel. Existem vários tipos diferentes, dentre eles piso de porcelanato, cerâmica, pisos de madeira, cimento queimado e muitos outros designs, cada um com um perfil diferente.

Para escolher o piso ideal você precisa definir que tipo de decoração você quer para sua casa. Por exemplo, pisos de madeira trazem um clima mais natural para dentro do imóvel, o deixando bem confortável e fazendo-o sentir próximo a natureza.

Acabamento das paredes

O acabamento nas paredes pode ser dividido em duas partes:

Paredes internas, onde as opções variam entre massa corrida, selador para gesso, tinta para gesso e Látex acrílico. Podendo estender para um detalhe com textura.

Paredes externas, onde normalmente são utilizadas texturas acrílicas exteriores. Uma outra excelente opção é a tinta emborrachada fosca. 

Outras etapas

Essas 3 etapas sendo cumpridas com um bom planejamento, resta a colocação dos móveis pela casa. Armários, guarda-roupas embutidos e outros móveis planejados entram nessa etapa. Para um visual melhor, os móveis precisam combinar com os demais cômodos da casa.

Com essas etapas, você realiza seu sonho, construindo sua casa do jeito que você mais quer. Um bom planejamento é a chave para tudo isso, coloque tudo em papel, estude os principais tipos de revestimento e selecione aquele com o qual você mais se identificar. 

Nós trabalhamos com acrílicos texturizados que atendem a todos os tipos de projeto.

Venha já orçamentar o seu!