Blog

» Mais Postagens

14/07/2021

Guia prático da tinta acrílica: veja as características, onde usar e outras dicas

 

 

Introduzidas pela primeira vez no mercado na década de 1940, as tintas acrílicas são a escolha perfeita para quem quer fazer o revestimento externo com uma cor vibrante e uma textura surpreendente. 

Elas apresentam uma durabilidade excepcional e prometem permanecerem com o mesmo nível de excelência, mesmo após a chuva e o sol. Entenda agora com este guia prático e escolha a sua! 


AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA TINTA ACRÍLICA

Esta tinta é formulada com resina acrílica  na composição de sua base, o que lhe dá características de alta resistência e durabilidade, especialmente em locais que costumam ficar expostas a chuva ou a muita água. 

E por falar na presença da água, ainda, você não precisa se preocupar. Este produto é solúvel na presença de H2O. 

As tintas acrílicas Standard, Premium e Super. Premium podem pode ser lavadas pois tem uma excelente resistência a abrasão.  

No mais, é importante considerar também que as propriedades de trabalho das tintas acrílicas as tornam muito diferentes das demais. Sua variedade na consistência e nas opções de pintura a tornam um produto mais versátil. 


ONDE UTILIZAR ESTE TIPO DE TINTA?

As tintas Acrílicas Standard, Premium e Super. Premium podem ser utilizadas nas áreas externas e internas 


SAIBA COMO PREPARAR A ÁREA PARA A PINTURA

É importante preparar a área e certificar-se de que a parede está limpa de quaisquer impurezas, sujidade ou pó. Acredite, por mais asseada que a região possa parecer, você precisa verificar os detalhes e ter a certeza de que nada atrapalhará o resultado final. 
 

DICAS EXTRAS QUE FAZEM A DIFERENÇA!

• Tenha cuidado com a diluição, água em excesso ou falta de água podem comprometer a integridade do aglutinante, o que causará problemas de adesão. 
• Pincéis de cabo curto são os mais adequados para detalhes finos ou trabalho em pequena escala. Sua alça curta significa que você pode trabalhar muito mais perto da parede, facilitando a adição de pequenos toques finais. Por isso, invista! 
• Experimente diferentes tipos de pincéis e esponjas para criar texturas e pinceladas interessantes na parede. 


ESCOLHENDO SUAS TINTAS

Existem muitas marcas de tintas acrílicas, mas nem todas as tintas são iguais! Antes de escolher uma marca específica, é importante saber as diferenças entre os tipos de acrílicos disponíveis e descobrir uma empresa que as venda com a melhor qualidade. 

Nossa companhia oferece economia, estilo e durabilidade em um só lugar. Tudo isso enquanto utiliza tecnologia avançada para garantir os melhores revestimentos acrílicos texturizados para você. Acesse o nosso site, escolha seu item e receba uma garantia de fábrica de cinco anos!