Blog

» Mais Postagens

03/06/2020

A importância do fundo preparador de parede na sua obra

 

 

Você sabe o que é o fundo preparador de parede? Este é um instrumento essencial para a obra, pois tem uma função importante no momento de preparar a parede. Este é um produto feito à base de água e resinas acrílicas , que tem a função de preparar superfícies de alvenaria, concreto ou gesso, para receber o acabamento final. Além de corrigir superfícies desagregadas 

Então, se você ainda não o conhece, confira o post e descubra por que o fundo preparador de parede é tão importante.


IMPORTÂNCIA DO FUNDO PREPARADOR DE PAREDE

O maior objetivo deste produto é aglutinar partículas soltas, fazendo a tinta ter uma aderência melhor na parede. Para isso, fixa ou agrega estas partículas. Mas, por que isso é tão importante?

Por conta de uma melhor aderência, primeiramente, existe um rendimento melhor da tinta. Ou seja, é preciso de menos produto para fazer a pintura. 

Além disso, outra grande vantagem deste produto é aumentar a durabilidade da pintura. Como a tinta é fixada mais facilmente, existe uma maior durabilidade, por conta da uniformização da absorção pela parede.


QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE USAR O FUNDO PREPARADOR DE PAREDE?

Além desses objetivos muito importantes, existem diversas outras vantagens em usar este produto. 

Por exemplo, tem características boas, como um baixo odor, uma boa resistência à alcalinidade e uma alta capacidade de penetração. Ou seja, o processo de aplicação é bem suave. 

Além disso, é um produto que pode ser aplicado facilmente em superfícies de gesso, sem deixá-las amarelas.

Além dessa superfície, é indicado para diversas outras, como: 

•    Concreto;
•    Superfícies internas e externas de reboco;
•    Calcinadas;
•    Descascadas;
•    Fibrocimento;
•    Caiadas;
•    E diversas outras.

Ou seja, não importa o tipo de parede ou o estado dela, o fundo preparador de paredes pode ajudar a economizar tempo e dinheiro, tornando o processo bem mais eficiente. Em outras palavras, são necessárias menos demãos. 

No momento da aplicação, é preciso tomar certos cuidados, dependendo do tipo de parede. Por exemplo, se for pulverulenta, é preciso raspar ou escovar a superfície antes de passar o produto. 

Em qualquer tipo de parede, também é recomendado eliminar todas as partículas soltas e mal aderidas. Em seguida, é importante lixar e limpar a parede com um pano umedecido. 

Por fim, um último ponto a observar é se o fundo preparador deixa algum brilho na superfície após secar. Caso isso ocorra, é recomendado diluir um pouco mais o produto.


NÃO CONFUNDA FUNDO SELADOR COM FUNDO PREPARADOR

Por fim, um último ponto crucial é não confundir o fundo preparador com o selador. Este também é um material importante, mais recomendado para paredes novas e de áreas externas. O objetivo é semelhante, ajudando a absorção da parede e evitando que certas partículas se fixem à tinta. 

É uma preocupação para paredes novas, pois estas dificilmente absorvem a tinta de maneira uniforme, o que significa que este produto é essencial. 

Agora que você já sabe como o fundo preparador de parede é importante para sua obra, que tal encontrar os melhores produtos? Encontre em nosso site este e diversos outros produtos que podem ajudar você na sua obra!