Blog

» Mais Postagens

16/04/2020

A importância do primer na hora de aplicar revestimentos acrílicos

 

 

Se você está fazendo uma obra e pensa em colocar revestimento acrílico em seu empreendimento, certamente já se perguntou o quão vantajoso pode ser aplicar ou não o primer antes de realizar este processo.

Afinal, qual seria o benefício de preparar o local previamente? Mesmo demandando um pouco mais de tempo (e até mesmo de material) esta pode ser uma estratégia eficaz para ter um bom resultado e garantir a satisfação com a sua construção.

Confira.


AS VANTAGENS

Uma camada de primer é recomendada para quase todos os projetos, independentemente do local. Isso porque ele é uma espécie de “tinta pegajosa” projetada para aderir bem e fornecer uma base consistente para os materiais que virão a seguir. 

Geralmente encontrado na cor branca, ele serve para fornecer uma superfície neutra que garante uma série de benefícios, como:

• Remover de resíduos prévios antes da aplicação do revestimento;

• Garantir que os revestimentos fixarão melhor no ambiente;

• Promover a aderência em diferentes superfícies;

• Ajudar a ocultar as juntas ou costuras no drywall;

• Servir como um fundo para a superfície;

• Diluir materiais;

• Proporcionar melhor ancoragem para o revestimento de acrílico;

• Auxiliar na estanqueidade.

Além disso, o produto já se consagrou como um sucesso na Europa há mais de meio século, oferecendo economia, durabilidade, beleza e estilo.

Agora, é claro, a tendência chegou ao Brasil, sendo capaz de agradar todos os especialistas, seja para os projetos mais exigentes, na arquitetura, na construção civil ou onde mais você desejar.

Assim, com base nas vantagens obtidas, ele fornece um resultado mais eficaz e caprichado, sendo a melhor opção para muitos que querem ter um ambiente refinado, elegante e bem construído.

Afinal, qualidade é primordial.


CABE NO SEU BOLSO!

Não pense que aplicar o primer antes do revestimento é uma solução cara para o seu orçamento.

Apesar de custar um pouco mais, você não precisa se preocupar com seu fluxo de caixa ou com cortes no orçamento – ao menos, não com o que diz respeito a este material. 

O primer é um utensílio necessário para prevenir problemas futuros e, por mais que represente um pequeno excesso na hora de realizar a compra de todos os itens para a sua obra, não utilizá-lo pode ser uma chance de encontrar uma complicação em longo prazo, visto que será preciso realizar maiores gastos com manutenções e até consertos.

Então, a situação é simples: você poderá economizar agora, mas terá que desembolsar uma quantia maior no futuro.

Será que vale a pena?


ENCONTRE SEU MATERIAL CONOSCO!

Está precisando comprar o seu primer ou até mesmo o seu revestimento e não sabe onde encontrar? Nós podemos ajudá-lo.

Somos uma indústria de revestimentos acrílicos texturizados, com tecnologia avançada para atender projetos referentes a acabamentos externos e internos, seja em obras residenciais, comerciais ou até mesmo industriais. 

Tudo isso acompanhado de uma garantia de fábrica de cinco anos contra a perda de aderência e estanqueidade. Afinal, trabalhamos com matérias-primas da melhor qualidade, como a resina acrílica, e você pode confiar no nosso potencial.


E então, tem alguma dúvida a respeito? Não hesite entrar em contato e, claro, conheça os nossos produtos para escolher o que mais combina com a sua necessidade.