Blog

» Mais Postagens

12/08/2020

Os benefícios que a Tinta Emborrachada pode trazer para a sua obra

 

 

Um dos processos mais importantes de qualquer obra é o acabamento. São vários os materiais que podem ser utilizados nesta parte, e o fundamental é que haja a qualidade necessária para gerar uma construção final bela e elegante, além de eficiente e duradoura.

Entre os tipos de produtos que podem ser citados, está a tinta emborrachada . E por que está é uma ótima pedida? Isso é o que falaremos a seguir, como tema central deste conteúdo. Citaremos os principais benefícios de optar por este produto na hora de realizar o revestimento e o acabamento.


PROTEÇÃO CONTRA UMA SÉRIE DE FATORES EXTERNOS

Como o nome já diz, a principal característica desta tinta é a proteção que ela gera nas construções. Por ser estanqueável auxilia contra eventuais problemas causados, por exemplo, por vazamentos. Previne também contra manchas e evita que elas se espalhem por toda a área da construção, criando desgastes estéticos e, ainda pior, podendo comprometer as estruturas físicas do local.

Além disso, a tinta também é uma aliada contra a proliferação de fungos, bolores, mofos etc. Estes fatores são extremamente prejudiciais a qualquer projeto e, com a utilização de um estanque, se torna mais fácil controlar este tipo de problema. 


MAIOR DURABILIDADE

Outra vantagem bastante clara de tinta emborrachada de qualidade é o fato de durar muito mais tempo com o efeito desejado. Por serem melhores protegidas contra todos os fatores citados acima, as cores ficam mais fortes, por períodos mais longos. Assim, além de manter a segurança, a beleza e a elegância da construção também se mantêm intactas, com o estilo desejado por quem é o dono do empreendimento em questão. 

Isso se torna um benefício, também, em relação ao custo-benefício. Afinal, uma intervenção para o acabamento já garante um longo tempo de eficiência em termos de beleza e eficiência. Fazer retoques a todo o momento gera um gasto que, na conta final, renderá custos muito mais altos do que o necessário.


APLICAÇÃO FÁCIL E ÓTIMO ACABAMENTO 

Por fim, ainda podemos citar mais dois benefícios bastante importantes. Primeiro, o fato de a aplicação ser fácil de ser feita. Isso porque suas características diminuem o escorrimento, o que faz a sujeira ser menor e o risco de erros na pintura praticamente nulo.

Além disso, o rendimento desta tinta é excelente, sendo propícia para os mais diversos tipos de superfície. Assim, fica mais fácil fazer as pinturas desejadas e escolhidas a dedo para que haja total qualidade e o estilo seja respeitado, criando obras muito mais bonitas e de acordo com a vontade dos tomadores de decisão.

Estas são algumas das vantagens mais claras de se optar pela tinta emborrachada . O fato é que a qualidade aumenta, a proteção também, além de ter um resultado final mais belo e, para completar, com custo-benefício ideal. Isso, claro, se utilizado produto de qualidade.

Quer conhecer o melhor produto para garantir tudo o que citamos ao longo do texto? Conheça nosso trabalho. Atuamos na indústria de revestimentos acrílicos, com a tecnologia ideal para todo tipo de projeto, interno ou externo. Isso sem falar na equipe altamente especializada e capaz de fornecer serviços personalizados de qualidade. Não perca mais tempo, fale conosco e conte com nossos produtos e com o trabalho de nossa equipe!