Blog

» Mais Postagens

13/05/2020

Os materiais necessários no processo de aplicação de revestimento acrílicos

 

 

Quando o assunto é decoração, as novidades não param de surgir no mercado. Entre elas, estão os revestimentos acrílicos, uma alternativa econômica e simples para decorar e, ao mesmo tempo, agilizar o processo de término da obra.

Uma das principais vantagens do revestimento acrílico é sua fácil aplicação. Para esse procedimento, no entanto, você vai precisar de alguns materiais básicos e essenciais. Este artigo reúne uma lista desses elementos para facilitar o seu trabalho.


TIPOS DE REVESTIMENTO

Antes de conhecer os materiais necessários para aplicação correta do revestimento acrílico, é importante saber com que tipo de produto você vai trabalhar. Quando o assunto é revestimento, existem duas opções.


REVESTIMENTO TEXTURIZADO

Esse tipo de produto é bastante variável: existem diversos modelos de textura à sua disposição e você pode escolher o que mais se encaixa o seu estilo e necessidade. A aplicação desse revestimento é bastante simples e utiliza rolos específicos que preenchem toda a parede.

No entanto, alguns cuidados são indispensáveis para o bom desempenho e durabilidade desse tipo de revestimento. Um dos principais pontos a serem considerados é a posição do produto. O revestimento texturizado não é indicado para paredes que ficam expostas ao sol constantemente.

Além disso, na hora da aplicação, também é importante evitar vento ou sol intensos, uma vez que esses fatores podem afetar o tempo de secagem do revestimento. Com isso, as cores e texturas podem ser alteradas.


REVESTIMENTO RISCADO OU RÚSTICO

O revestimento rústico possui uma massa especial em sua composição. Para sua fabricação, são utilizados grãos de quartzo e dolomita, de diversos tamanhos. Essa característica amplia as possibilidades de decoração com esse produto, pois permite diferentes tipos de formas e artes.

Vale ressaltar, no entanto, que a aplicação do revestimento rústico é mais delicada do que a do revestimento texturizado. Por isso, exige maior experiência e conhecimento do profissional que vai realizar o procedimento.


MATERIAIS NECESSÁRIOS

Apesar de distintos, ambos os revestimentos exigirão habilidades específicas do aplicador, bem como materiais em comum. Além do próprio revestimento, você precisará de fita crepe, jornal e lonas para garantir a limpeza do espaço de trabalho.

Também serão necessários balde para a limpeza das peças, bacia para a preparação da massa e pincel e luvas para aplicação do produto. Por fim, existem materiais específicos que precisarão estar à disposição do aplicador. São eles: desempenadeira de aço e plástico e espátula dentada.

Vale ressaltar que essas são os equipamentos básicos. Alguns revestimentos exigem tipos específicos de ferramentas. Por isso, é fundamental ler o manual do produto com atenção. É nele que você encontrará todas as informações de que precisa.

Com esses itens, você garante a qualidade da aplicação do revestimento e o resultado final limpo e bonito que deseja. Além disso, esses materiais agilizam o trabalho do profissional que manuseará o produto e a durabilidade do revestimento.

Outro ponto importante ao optar pelo revestimento acrílico é encontrar um fornecedor de confiança. Na Revprol, trabalhamos com produtos de qualidade. Navegue pelo nosso site para conhecer todos eles e tirar suas dúvidas!