Blog

» Mais Postagens

01/08/2022

Os motivos para optar pela massa corrida da Revprol na sua obra

 

 

A massa corrida Revprol é uma excelente opção para nivelar e corrigir pequenas imperfeiçoes de tetos e paredes. O produto possui particularidades que tornam muito mais fácil de lixar. Desse modo, pode ser usado para uma série de finalidades distintas.

Ao longo do artigo, serão comentados alguns dos motivos pelos quais você deveria escolher a massa corrida Revprol para a sua obra. Se você está em busca de qualidade em produtos deste segmento, continue a leitura para saber mais!


POR QUE ESCOLHER A MASSA CORRIDA REVPROL PARA A SUA OBRA?

Indicada para espaços internos e selados, a massa corrida Revprol pode ser aplicada sobre várias superfícies distintas, como o concreto, a fibra de cimento e o reboco. Além disso, devido à sua versatilidade, também pode ser usada sobre o gesso desde que ele seja devidamente selado com o Selador Para Gesso da Revprol.

Outro ponto que torna a massa corrida Revprol uma escolha interessante para qualquer obra é o fato de que ela está qualificada no PSQ e em conformidade com a ABNT NBR 11.702 atendendo todos os requisitos de qualidade.

Com uma aplicação simples, a massa corrida pode ser usada na superfície desejada com a ajuda de uma espátula de aço lisa. O processo é feito sem grandes dificuldades e basta garantir que o produto seja homogeneizado antes da aplicação para conseguir o resultado desejado.

É interessante destacar que a massa da Revprol vem pronta para o uso. Desse modo, não é necessário realizar qualquer tipo de diluição antes de começar a aplica-la no espaço desejado.

Por fim, a economia de tempo é algo que depõe a favor do uso da massa Revprol na sua obra. Em termos de secagem, ela leva apenas 6 horas ao toque. Entre as demãos, deve-se aguardar 12h. Nos casos em que são necessárias duas demãos, tem-se o total de 24h.


CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS COM A PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

Embora escolher uma massa corrida de qualidade seja fundamental para conseguir um bom acabamento para as superfícies, é preciso tomar alguns cuidados que são anteriores à aplicação deste produto par a garantir uma boa preparação.

No caso de rebocos novos, por exemplo, é preciso esperar o período mínimo de 30 dias antes de aplicar a massa. Este prazo se refere à cura. Quando se fala sobre os rebocos fracos ou que possuem algumas partes soltas, é interessante destacar que elas precisam ser removidas com a lixa e, posteriormente, deve-se aplicar um preparador de parede.

Além disso, é interessante ressaltar que existem algumas precauções necessárias para que a aplicação da massa corrida Revprol seja bem-sucedida.

Temperaturas inferiores a 10 °C não são indicadas para lidar com este tipo de material, assim como as superiores a 40°C também não são. Por fim, vale citar que a aplicação deve ser evitada em dias de umidade relativa do ar superior a 90%.

Gostou do conteúdo? Então navegue pelo nosso site para conhecer mais a respeito dos nossos produtos e conte com nossa parceria em sua obra ou empreendimento!