Blog

» Mais Postagens

19/05/2022

Principais cuidados pós-pintura

 

 

Podemos dizer que uma parede pintada recentemente renova o ambiente. As cores estão vivas, o acabamento favorece os cômodos e até mesmo sentimos que o local está mais limpo. Apesar de todos esses benefícios, nem sempre é possível pintar as paredes de maneira recorrente. Pensando nesse aspecto, a Revprol preparou este artigo com os principais cuidados pós-pintura que você deve ter, para que assim, ela dure mais!

OS PASSOS ANTERIORES: A ESCOLHA DA TINTA E O PREPARO DA SUPERFÍCIE

Quando pensamos em pintar as paredes, temos em mente o objetivo de renovar o lugar e torná-lo mais bonito esteticamente, o que é ótimo. Mas para conseguir tal feito, devemos estar atentos a dois fatores que influenciarão no resultado da pintura.

O primeiro desses fatores é o estado da parede. Ela está em boas condições? Tem infiltração? Precisa de uma pequena reforma? Estas perguntas irão nos garantir que antes de qualquer mudança, nós prepararemos o local para que ele receba todas as mudanças necessárias. Por exemplo, no caso de superfícies irregulares, a Revprol tem como solução a massa niveladora acrílica , veda trinca e massa corrida , que regularizam a superfície e corrige as trincas. Para superfícies desagregadas a Revprol possui o fundo preparador de parede, que agrega as partículas soltas criando uma excelente ancoragem ao acabamento final. 

O segundo fator é a escolha da tinta. Sabemos que existem diversas opções no mercado, porém, para adquirir a certa, além de considerar o resultado desejado, precisamos também colocar na balança aspectos como qualidade e durabilidade. Para exemplificar: se você investe em uma tinta de alta performance (como a Tinta Emborrachada Premium da Revprol) você consegue um resultado e uma durabilidade muito maior com o mesmo custo de mão de obra.

CUIDADOS PÓS-PINTURA QUE VOCÊ DEVE TER

A partir do momento em que você fez o preparo da superfície, escolheu a tinta ideal e realizou todo o procedimento de pintura, poderá curtir a repaginada do ambiente e todo o bem-estar que um cômodo bonito e reformado pode nos proporcionar.

Para que o seu descanso não dure pouco, é preciso que conheça algumas dicas de cuidado pós-pintura que vão te ajudar a manter as paredes bonitas por mais tempo.

Diluição / Numero de demãos 

È muito importante que respeite a diluição e o numero de demãos indicados pelo fabricante. Só assim você conseguirá atingir o desempenho máximo da tinta. 

Aguarde o tempo determinado

Obviamente, para termos o melhor acabamento possível é essencial esperar o tempo determinado pelo fabricante antes de aplicar outras demãos, o tempo mínimo entre demãos varia de 04hs a 06hs dependendo da superfície aplicada e as condições climáticas. É muito importante também aguardar a cura total do produto para efetuar qualquer tipo de limpeza 

Evite produtos de limpeza e removedores

Produtos de limpeza e removedores podem ser muito agressivos para a química da tinta. Por isso, não os use na parede recém pintada, pois podem gerar manchas ou desigualdade na superfície.

Caso ocorra uma sujeira, limpe da maneira correta

Para limpar qualquer sujeira da sua parede recém pintada, não há muito mistério: basta usar água e, em casos de gordura, um pouco de detergente neutro. Esses dois componentes são capazes de eliminar qualquer sujeira. Ao efetuar a limpeza, utilize um pano úmido e passe na parede com movimentos circulares.

A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO NA SUA REFORMA

Independentemente do nível de sua reforma, apenas para coisas básicas, ou em toda a construção, o ponto é que fazê-la com sabedoria e guiado pelas melhores dicas fará muita diferença no resultado.

Por isso, não hesite em investir nos melhores produtos e se informar sobre todas as possibilidades da pintura que você deseja fazer. E por último, mas não menos importante, confie em uma empresa especializada no ramo para que você tenha acesso ao melhor serviço.

Quer conhecer mais sobre a Revprol e ainda ter acesso a outros conteúdos que preparamos? Então acesse o nosso blog e fique por dentro de tudo.