Blog

» Mais Postagens

29/04/2021

Principais diferenças entre o Látex Econômico e o Látex Standard

 

 

Parte essencial da decoração de um ambiente, a pintura é uns dos aspectos essenciais para o acabamento do seu espaço. Por meio dela, você pode conferir personalidade, elegância e beleza aos ambientes. A pintura pode ser feita na fase de acabamento de uma construção, durante a reforma, ou até mesmo para conferir uma nova cara para aquele cômodo que já está ficando cansativo.

Por esse motivo, a escolha da tinta é extremamente importante, devendo ser feita com cautela e atenção. Existem, no Brasil, três categorias de látex embasadas pela NBR 15079, dentro das quais os fabricantes devem se enquadrar, são elas: premium, standard e econômico. As duas ultimas acabam por causar bastante confusão entre os consumidores, em razão das semelhanças que elas podem apresentar e os resultados obtidos com cada uma delas.

Por esse motivo, preparamos um artigo sobre as diferenças que essas tintas apresentam e as melhores formas de aplicação de cada uma delas. Fique com a gente e esclareça agora mesmo as suas dúvidas!


DIFERENÇAS ENTRE O LÁTEX ECONÔMICO E O STANDARD


Econômico

Assim como o nome sugere, a tinta látex econômica é a mais barata entre as três, sendo um grande atrativo para quem busca comprar um produto mais acessível. Mas é importante lembrar que, mesmo a tinta econômica das melhores marcas apresenta um rendimento mais baixo em comparação às outras tintas, sendo necessário aplicar um número maior de demãos para obter um bom resultado.

Além disso, a tinta econômica não é muito resistente à ação do tempo, como sol excessivo e chuvas constantes, dessa forma não é muito recomendado que seja utilizada em ambientes externos que sofram tal exposição. Só e recomendada para ambientes internos 


Standard 

A palavra Standard é de origem inglesa e significa padrão. Sendo assim, esse tipo de tinta está em um grau intermediário entre as tintas econômica e premium, e tem um custo igualmente intermediário. Essa tinta serve tanto para ambientes internos quanto para ambientes externos. Seu rendimento é considerado bom, maior que o apresentado pela tinta econômica, e seu acabamento é de qualidade.
A escolha da tinta ideal para o seu projeto depende diretamente da cor que o ambiente se encontra. Dessa forma, escolha a tinta de acordo com a cor da superfície que você deseja cobrir, o seu nível de abrasão e o resultado esperado com essa pintura. 

Ainda tem dúvida? Entre em contatos com nossos consultores online e conte com a expertise da Revprol para o sucesso de sua obra!