Blog

» Mais Postagens

27/05/2020

Qual a tinta acrílica ideal para ambientes externos?

 

 

Sabemos que os elementos visuais da área externa de um ambiente dizem muito sobre o responsável pelo local. Encontrar a tinta acrílica certa para o revestimento externo é de suma importância, pois além de contribuir para a estética do ambiente, promove um bem-estar maior, além de entregar uma qualidade ainda melhor. Quer saber mais? Então leia o post até o final e saiba qual é a tinta acrílica ideal para o seu ambiente externo.


O que é tinta acrílica?

A tinta acrílica é um tipo de tinta geralmente usada para superfícies externas por sua resistência a abrasão e a intemperismos , mas pode ser utilizada internamente também . Por isso, trata-se de uma tinta altamente solúvel em água, possui secagem rápida e em sua fórmula contém resinas acrílicas, garantindo uma impermeabilidade ainda maior. Dessa forma, as paredes que são pintadas em tinta acrílica podem ser lavadas ou molhadas.


Por que investir em tinta acrílica?

A seguir iremos destacar três vantagens do material acrílico em relação às outras tintas disponíveis no mercado. Veja a seguir:

1. Possui forte adesão em diversos tipos de materiais, quando é devidamente preparado.

2. Possui retenção de cor excelente. A tinta acrílica é capaz de resistir aos efeitos ultravioletas pelos raios de sol por muito mais tempo em relação às tintas que são feitas  base de óleo;

3. Tem um odor extremamente discreto em relação aos acabamentos alquídicos.


Escolhendo a melhor tinta acrílica para ambientes externos

Antes de qualquer coisa, é preciso atentar-se a algumas características importantes na hora de comprar a tinta acrílica ideal. Por isso, na compra do seu produto, certifique-se de algumas questões importantes, como por exemplo: 

1. O material precisa ser flexível, ou seja, precisa ser capaz de expandir e contrair sem rachar. As rachaduras podem colaborar com possíveis infiltrações de água sob o filme da tinta, podendo causar descamação nas texturas;

2. Certifique-se de que o material possua uma secagem rápida, permitindo uma segunda aplicação de forma mais rápida e eficiente; 

3. Caso ocorra futuros retoques, garanta que seja efetivo. Assim, com a nova camada que será pintada por cima, é importante perceber que não exista alguma sombra ou alguma diferença de brilho entre as texturas, tornando a cor mais homogênea. 

4. Para obter todos os benefícios da tinta, escolha sempre um material 100% acrílico, e se possível, adicione um bom primer para fornecer um melhor destaque na cor.

5. Para finalizar, a tinta acrílica adquirida precisa ser resistente aos raios ultravioletas do sol, pois se tratando de ambientes externos, a possibilidade de exposição à luz, dependendo do local, pode ser maior. 

Agora que você sabe o que é a tinta acrílica e as vantagens que ela pode trazer para o seu ambiente externo, conheça melhor nossos produtos em nosso site e entre em contato conosco para adquirir a tinta acrílica ideal para sua obra.