Blog

» Mais Postagens

28/09/2020

Quer reformar seu apartamento? Confira os primeiros passos!

 

 

Então, você finalmente decidiu que quer reformar seu apartamento. No entanto, como tirar as ideias do papel e transformá-las em realidade? Planejar uma reforma é uma tarefa desafiadora. Por isso, saber por onde começar é o primeiro passo para garantir que o seu projeto vai corresponder às suas expectativas.

Quando o assunto é reforma de ambientes, sempre surge aquele receio de que o processo será demorado. Além disso, é comum encontrar diversos relatos de atrasos frequentes na obra, imprevistos e outros transtornos que podem aparecer ao longo do caminho.

Contudo, apesar da impressão negativa, saber como planejar a sua reforma com antecedência vai facilitar o processo. Com um projeto detalhado, você garante um resultado final do jeito que sempre sonhou e ainda evita prejuízos.

Neste artigo, vamos te ajudar a determinar os primeiros passos antes de reformar seu apartamento. Assim, a sua experiência se tornará ainda mais eficaz e livre de grandes estresses!


PLANEJAMENTO É A PALAVRA-CHAVE

Uma reforma sem planejamento dificilmente tem chances de sair do papel. E não é à toa, afinal, essa etapa é um ponto crucial durante todo o desenvolvimento da reforma do seu apartamento. Portanto, o primeiro passo é dedicar um tempo na organização e gestão de recursos.

É no planejamento que você vai reunir todas as referências e ideias em relação ao projeto. Fazer pesquisas de inspirações, verificar as novidades do mercado e pedir dicas de especialistas são formas de deixar a reforma ainda mais personalizada. 

Além disso, o planejamento é fundamental na análise da planta do apartamento para que as mudanças estejam adequadas ao espaço. Também é na fase inicial que você define limites de orçamento e planeja os custos da reforma, tanto em material, quanto na contratação de mão de obra se for necessário.


ATENÇÃO PARA AS NORMAS INTERNAS DO SEU CONDOMÍNIO

Outro passo fundamental é conhecer as normas do seu condomínio em relação às reformas. Assim, você evita eventuais imprevistos ou obstáculos que podem atrapalhar o desenvolvimento do projeto.

O síndico do edifício deve estar ciente da reforma, principalmente se o seu projeto exigir grandes modificações de estrutura. Logo, é necessário apresentar o planejamento e documentos da reforma, caso essa seja uma das normas internas do seu condomínio para a realização de obras.

A partir disso, é preciso da aprovação do condomínio para dar procedimento na reforma do seu apartamento. Essa medida é fundamental para garantir a segurança de todos os moradores, assim como a da própria estrutura do local.


CONTE COM A AJUDA DE ESPECIALISTAS

Nada melhor do que realizar um projeto de reforma com a orientação de profissionais experientes no assunto. Por isso, contar com o auxílio de arquitetos e engenheiros é um investimento que faz toda a diferença no momento de reformar seu apartamento.

Se você não sabe por onde começar ou como conduzir o desenvolvimento de uma reforma, pensar em investir na contratação desses profissionais vai deixar o processo mais fácil. São esses especialistas que vão promover uma maior organização e análise do projeto, escolhendo o melhor caminho para atingir o objetivo final.

Ter a orientação de um arquiteto na hora do planejamento da sua reforma é fundamental para estabelecer uma visão geral do projeto. O profissional ainda vai te ajudar a organizar suas referências e garantir que suas ideias sejam viáveis.

Entendeu como dar os primeiros passos para a realização da reforma do seu apartamento? Então, entre em contato conosco para conhecer nossos serviços e aposte em soluções modernas para suas obras!