Blog

» Mais Postagens

24/03/2021

Rendimento e Resistência - As vantagens do Latex Standard em relação ao Látex econômico

 

 

O desenvolvimento de uma obra requer não apenas conhecimento técnico, mas também de produtos que possam garantir maior economia, qualidade e resistência ao projeto. Nesse sentido, podemos destacar o Látex Standard.

A grande diferença entre o Látex Standard e o Econômico esta no Rendimento e na Resistencia a Abrasão 


RENDIMENTO

Enquanto uma lata de 18L de Látex Econômico rende 70m2 acabado a mesma lata de 18L de Látex Standard rende 90m2 ou mais. Ou seja um ganho no rendimento de 30%.

Com isso você passa a economizar na mão de obra, que hoje representa o maior custo na composição do custo da pintura . 

Na prática, isso significa que mesmo pagando um pouco a mais pelo Látex Standard o rendimento do mesmo vai compensar o custo em relação ao Látex econômico. 

Assim sendo, podemos dizer que o Látex Standard é uma excelente opção para quem busca qualidade com custo beneficio. E quem não deseja isso hoje em dia, não é mesmo? 


RESISTENCIA A ABRASÃO

Resistência a abrasão é a resistência que o produto possui em relação a lavabilidade e a intemperismo.

A diferença entre o Látex Standard e o Látex econômico e ainda maior que no rendimento. 

Enquanto para o Látex econômico a norma exige uma resistência a 10 ciclos com pasta abrasiva para o Látex Standard a exigência é de 40 ciclos com pasta abrasiva.

Ou seja 300% a mais de resistência. Por este motivo que o Látex econômico não é indicado a pintura em áreas externas. 

Agora que conhece melhor o Látex Standard, que tal adotá-lo para garantir que o acabamento de sua obra ou reforma ocorra com a qualidade e economia que você espera?

Aproveite os benefícios que esse produto pode oferecer ao seu empreendimento! 

Gostou deste conteúdo?

Esperamos que sim. Para ler outros como este, não deixe de acompanhar as publicações do nosso site. Nele estamos sempre compartilhando artigos que podem enriquecer mais seus conhecimentos técnicos e facilitar o seu dia-a-dia!