Blog

» Mais Postagens

10/08/2022

Resina multiuso: o que é e como usar na sua obra

 

 

A durabilidade e beleza de um ambiente são proporcionais à qualidade dos produtos utilizados durante o acabamento. Por isso produtos como a Resina Multiuso são essenciais para evitar aborrecimentos no futuro. 

Você já ouviu falar desse produto? A Resina Multiuso é uma das melhores amigas de quem pretende proteger o seu imóvel de ações do tempo ou de intempéries da natureza, como em casas de praia ou sítios, por exemplo. Mas ela ainda tem outras utilidades que podem ser uma mão na roda para o seu projeto. Ficou curioso e quer saber mais sobre a Resina Multiuso? Continue lendo.


PARA QUE SERVE A RESINA MULTIUSO E ONDE ELA PODE SER APLICADA?

Como você já deve imaginar, a Resina Multiuso nada mais é do que uma proteção para superfícies, principalmente as externas, como fachadas, telhados ou áreas de lazer que sofrem mais com os desgastes causados pelo tempo ou por ações da natureza, como chuva, sol ou maresia em excesso. Mas ela ainda pode ser utilizada em ambientes internos como cozinhas ou lavanderias, onde o risco de acúmulo de sujeiras nas paredes pode ser maior do que em outros locais internos da casa.

A Resina Multiuso também pode ser utilizada para, mais do que proteger, dar brilho ao acabamento de superfícies como telhas , pedras ou concreto aparente  trazendo uma aparência mais sofisticada ao projeto, além de facilitar a limpeza. 


COMO É FEITA A APLICAÇÃO?

Assim como qualquer outro produto que tenha como objetivo cobrir superfícies, é preciso que a área esteja limpa e seca para a aplicação da Resina Multiuso. Este produto é pronto para o uso , ou seja não requer diluição , pode ser aplicado com rolo de lã alta ou trincha ,  indicamos a aplicação de 02 a 03 demãos ,com uma pausa de 6 seis  horas entre cada aplicação, assim você garante a cobertura sem falhas e proteção completa. 


ALGUMAS DICAS PARA AUMENTAR A DURABILIDADE DA SUA RESINA MULTIUSO

Outros cuidados durante a aplicação também vão garantir a durabilidade do produto, como aplicar a Resina Multiuso em temperatura ambiente abaixo de 10°C ou acima de 40° ou com umidade relativa do ar acima de 85%. Também evite pintar em dias chuvosos, em superfícies aquecidas pelo sol ou sob ventos fortes, pois nesses casos podem ocorrer falhas durante a secagem ou na cobertura durante a aplicação, o que pode comprometer a qualidade do produto.

No geral, a aplicação pode ser feita por você mesmo se quiser economizar. Mas fique atento à segurança durante a aplicação da Resina Multiuso em locais como telhados ou fachadas. Use sempre equipamentos de proteção como prendedores, luvas, entre outros para evitar acidentes.