Blog

» Mais Postagens

06/04/2022

Saiba como evitar mofos na parede

 

 

De onde vem o mofo?

O mofo, na maioria das vezes, vem do acúmulo de umidade em um ambiente. Ele é um fungo, ou seja, é um ser vivo que se reproduz e se multiplica. No entanto, as razões para que ele se forme são as mais diversas.

Os motivos mais comuns pelos quais o mofo infesta as paredes de uma casa são a falta de incidência solar e a alta umidade. Você já deve ter percebido que normalmente ele se forma onde há oscilação de luz e temperatura, como armários, atrás de cortinas ou eletrodomésticos.

Identificar a origem desse problema é o primeiro passo para evitá-lo.


Como evitar mofo nas paredes

A principal recomendação para evitar o mofo é garantir que a sua casa seja arejada. Ou seja, todos os dias é preciso abrir todas as portas e janelas para que o ar circule. Com o ar circulando, o mofo vai embora.

A reprodução desse microrganismo é a seguinte: as suas células produzem esporos, que são como pequenos organismos inativos, que se reproduzem em condições ideais. O ar circulando leva esses esporos para fora. Com o ambiente fechado eles ficam presos, e podem até entrar nas suas narinas e causar alergias.

A limpeza com agua sanitária também ajuda a eliminar fungos pois mantem a superfície esterilizada.


Deixe o ambiente livre

O ar precisa circular por toda a casa e todos os cômodos. Dessa maneira, é fundamental não deixar móveis encostados nas paredes. Isso cria um ambiente perfeito para a sua reprodução, uma vez que o móvel impede a passagem do ar e da luz.


Invista em qualidade 

Produtos de boa qualidade possuem em sua formulação agentes fungicidas e bactericidas que inibem o crescimento destes micro organismos.

Toda linha de produtos  da Revprol possuem fungicidas e bactericidas em suas formulações.

Se você gostou desse conteúdo, navegue pelo nosso blog para mais informações sobre o assunto!