Blog

» Mais Postagens

18/03/2020

Saiba por que investir no uso de Texturas acrílicas na sua obra

 

 

As texturas acrílicas estão ganhando cada vez mais espaço nas obras. Esse é um material com características interessantes e diversas vantagens, que não somente garantem a qualidade final, mas ainda apresentam ótimo custo benefício.

Se você ainda tem certa dúvida de se vale ou não a pena usar as texturas acrílicas na sua obra, este post vai respondê-lo. Confira por que investir no uso de texturas acrílicas para a obra pode ser uma excelente ideia.


TEXTURAS ACRÍLICAS VÃO ALÉM DO ESTÉTICO

O aspecto estético é um dos fatores mais interessantes para quem quer fazer a obra. Afinal, é possível aplicar este material para fazer certos efeitos que tornam o ambiente único e belo. Porém, as texturas acrílicas têm diversas funcionalidades interessantes que também trazem vantagens do ponto de vista funcional.

Uma delas é a possibilidade de as texturas acrílicas ajudarem a lidar com certos problemas estruturais. Mesmo ficando fora das paredes, este tipo de material tem uma característica de mascarar certas imperfeições e até mesmo certos problemas estruturais da casa.

É algo que as tintas não conseguem fazer com a mesma facilidade, por exemplo. Com este material, primeiro é preciso aplicar a massa corrida, para aí sim aplicar a tinta. Com a textura, este não é o caso. Após aplicação de um selador acrílico basta aplicá-la diretamente na superfície para obter o acabamento final 


AS TEXTURAS ACRÍLICAS AJUDAM A CONSERVAR AS PAREDES

Outro ponto interesse sobre as texturas acrílicas é sua característica de ajudar a conservar melhor as paredes. Por conta de suas propriedades, elas ajudam a formar uma barreira na alvenaria contra a umidade. É claro que não resolve o problema todos os problemas de uma fachada , isso é praticamente impossível, mas por conta dessa resistência e da espessura extra que ela tem, patologias decorrentes de umidade são bem mais difíceis de aparecer 

Isso significa que esta resistência também é interessante por diminuir a necessidade de manutenção, garantindo uma maior satisfação com a obra, em geral.


OS BENEFÍCIOS DAS TEXTURAS ACRÍLICAS PARA A OBRA

Além das vantagens pós-obra, as texturas acrílicas também tem muitos benefícios durante a mesma. Sua aplicação é simples, rápida e sem a necessidade de nenhum material mais específico. É um produto que pode ser aplicado diretamente sobre a argamassa, diminuindo a necessidade de etapas.

Com isso, você ganha mais agilidade na entrega do serviço. Além disso, diversas texturas já são prontas para aplicação, o que diminui o processo de diluição. É claro que isso depende do tipo de textura e do objetivo final, mas grande parte deste material já vem totalmente pronto para uso.

Todas essas características significam um tempo economizado aqui e outro ali. No final das contas, você consegue muito mais agilidade para a sua obra.

Mais uma vantagem das texturas acrílicas é que existe muito material de apoio para ajudar você, tanto na escolha, quanto na aplicação. Existem manuais completos de aplicação, uso e manutenção, que facilitam ainda mais o seu trabalho com as texturas acrílicas.

A partir de todas essas vantagens, já ficou claro para entender porque usar as texturas acrílicas na sua obra pode ser uma excelente ideia. Elas permitem um resultado de qualidade, durador e com uma aplicação relativamente simples.

Então, navegue pelo nosso site e conheça mais sobre este produto e como se preparar para sua próxima obra!