01/09/2020
Está fazendo um forro ou parede de gesso, mas não consegue deixar a superfície muito lisa? Ou está precisando de muitas camadas de tinta? A solução para esse problema pode ser usar um selador para gesso antes de pintar.
Confira, neste artigo, algumas dicas de como usar o selador para gesso e quais os benefícios de se utilizar esse produto.
O QUE É O SELADOR PARA GESSO?
Selador é um produto à base de resina acrílica, um material com diversos elementos termoplásticos de alto impacto e grande durabilidade. Ou seja, não precisa se preocupar em refazer nenhum trabalho após a aplicação.
Muitas pessoas o confundem com o fundo preparador de parede, mas os dois têm diferenças tanto de uso, quanto de composição.
Por ser um produto preparatório, o selador também tem uma consistência mais grossa do que o fundo preparador, que é uma mistura líquida. Esse segundo se usa mais em paredes descascadas ou pintadas com cal, enquanto o selador é mesmo um isolante.
BENEFÍCIOS DE USAR O SELADOR PARA GESSO
A principal função do selador é a de preenchimento de superfícies porosas e criar uma ancoragem para receber o acabamento final.
Via de regra, o selador é usado antes da massa corrida porque se espalha uniformemente pela superfície e a prepara para o uso da massa e, depois, da tinta.
Em muitos casos de reformas, especialmente quando há mais irregularidades, o selador é o grande trunfo dos acabamentos lisinhos e sem imperfeições.
Já as paredes novas, tendem a sugar muita tinta, pois têm grande poder de absorção, ou espalhar impurezas e sujeiras ao passar o rolo diretamente na superfície sem preparo. É aí onde entra o selador, que faz o trabalho de selar e uniformizar a superfície antes da pintura.
COMO USAR O SELADOR PARA GESSO?
Tendo em vista que o selador para gesso pode ser usado tanto em ambientes internos, quanto externos, a utilização do produto é bastante simples:
1. Certifique-se de realizar a limpeza adequada da superfície;
2. Confira se a parte elétrica, hidráulica e demais estão em ordem;
3. Antes de aplicar o gesso, avalie se é necessário o uso de chapisco;
4. Aplique o gesso regularizando as superfícies da forma mais uniforme possível e deixe secar;
5. Com o gesso seco, lixe e limpe toda a superfície e repita o processo se necessário;
6. Aplique uma camada de selador para gesso e deixe secar, aproximadamente, 28 dias;
7. Em seguida, pode pintar sua parede ou teto de gesso com a tinta adequada.
Agora, você terá uma superfície de gesso perfeitamente lisa, sem imperfeições ou impurezas que atrapalham a estética.
Ficou com alguma dúvida? Navegue pelo nosso blog para mais textos a respeito e conheça nossos produtos.
15/01/2021
Você está na dúvida entre aplicar a textura ou a pintura convencional? Então, leia este post e confira as três vantagens de aplicar textura na sua parede externa ou interna!
12/01/2021
Para quem trabalha com construção civil, conhecer novos produtos é uma condição indispensável não apenas para se obter sucesso no projeto, mas para garantir diferencial para ele. Por isso elaboramos um conteúdo para apresentar as principais vantagens do Granyl, confira!
06/01/2021
Quer renovar seu ambiente e garantir durabilidade para a pintura, textura ou revestimento escolhido? Saiba que o fundo preparador de paredes pode ser o que você precisa para te ajudar na tarefa. Tire as principais dúvidas sobre o produto nesse artigo!
14/12/2020
Você sabe qual é a principal diferença entre a Massa Corrida e a Massa Niveladora Acrílica? A escolha da massa correta faz toda a diferença na obra. Confira nossas dicas!
09/12/2020
Você sabe por que a tinta emborrachada é uma boa opção para a sua casa? Conheça alguns dos pontos que fazem esta ser a melhor escolha para garantir soluções eficientes para o seu lar.
TODAS NOTÍCIAS