Blog

» Mais Postagens

01/09/2020

Selador para gesso: Como ele deve ser utilizado em uma construção?

 

 

Está fazendo um forro ou parede de gesso, mas não consegue deixar a superfície muito lisa? Ou está precisando de muitas camadas de tinta? A solução para esse problema pode ser usar um selador para gesso antes de pintar.

Confira, neste artigo, algumas dicas de como usar o selador para gesso e quais os benefícios de se utilizar esse produto.


O QUE É O SELADOR PARA GESSO?

Selador é um produto à base de resina acrílica, um material com diversos elementos termoplásticos de alto impacto e grande durabilidade. Ou seja, não precisa se preocupar em refazer nenhum trabalho após a aplicação.

Muitas pessoas o confundem com o fundo preparador de parede, mas os dois têm diferenças tanto de uso, quanto de composição.

Por ser um produto preparatório, o selador também tem uma consistência mais grossa do que o fundo preparador, que é uma mistura líquida. Esse segundo se usa mais em paredes descascadas ou pintadas com cal, enquanto o selador é mesmo um isolante.


BENEFÍCIOS DE USAR O SELADOR PARA GESSO

A principal função do selador é a de preenchimento de superfícies porosas e criar uma ancoragem para receber o acabamento final.

Via de regra, o selador é usado antes da massa corrida porque se espalha uniformemente pela superfície e a prepara para o uso da massa e, depois, da tinta.

Em muitos casos de reformas, especialmente quando há mais irregularidades, o selador é o grande trunfo dos acabamentos lisinhos e sem imperfeições.

Já as paredes novas, tendem a sugar muita tinta, pois têm grande poder de absorção, ou espalhar impurezas e sujeiras ao passar o rolo diretamente na superfície sem preparo. É aí onde entra o selador, que faz o trabalho de selar e uniformizar a superfície antes da pintura.


COMO USAR O SELADOR PARA GESSO?

Tendo em vista que o selador para gesso pode ser usado tanto em ambientes internos, quanto externos, a utilização do produto é bastante simples:

1. Certifique-se de realizar a limpeza adequada da superfície;
2. Confira se a parte elétrica, hidráulica e demais estão em ordem;
3. Antes de aplicar o gesso, avalie se é necessário o uso de chapisco;
4. Aplique o gesso regularizando as superfícies da forma mais uniforme possível e deixe secar;
5. Com o gesso seco, lixe e limpe toda a superfície e repita o processo se necessário;
6. Aplique uma camada de selador para gesso e deixe secar, aproximadamente, 28 dias;
7. Em seguida, pode pintar sua parede ou teto de gesso com a tinta adequada.

Agora, você terá uma superfície de gesso perfeitamente lisa, sem imperfeições ou impurezas que atrapalham a estética.

Ficou com alguma dúvida? Navegue pelo nosso blog para mais textos a respeito e conheça nossos produtos.