Blog

» Mais Postagens

08/09/2021

Tintas e texturas: um guia prático com tudo o que você precisa saber

 

 

Ao optarmos por mudar o visual de uma casa ou de um estabelecimento comercial, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as cores e texturas que podem ser mudadas para oferecer um ambiente ainda mais confortável.

Nesse quesito, muitos se perdem na dúvida entre escolher uma tinta ideal ou simplesmente investir em texturas. 

Quer saber mais sobre o assunto?

Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre tintas e texturas. 


AFINAL, O QUE É TINTA? 

Antes de tudo, podemos definir que a tinta é um produto líquido, que tende a ser pigmentada e comumente utilizada para revestimento de paredes em geral!

Como bem sabemos, ela oferece proteção às superfícies, acabamento e dar resistência à parede em questão. 

A pintura é uma importante etapa da obra, pois no processo de alvenaria, ela acaba evitando a absorção da água, o esfarelamento, o acúmulo de sujeira e até mesmo o desenvolvimento e proliferação de mofo. Sem contar que oferece aos acabamentos uma grande variedade de cores para uso!

Assim, a tinta que é comumente utilizada para imóveis residenciais e comerciais, é aquela baseada em diluente, resina, corante (pigmento), aditivo e carga.


E A TEXTURA? 

A textura acrílica é produto a base de emulsão acrílica e agregados minerais utilizado para revestir áreas externas e internas.

De fácil aplicação, pode ser aplicado sobre reboco, concreto, placa cimentícia ou gesso (desde que seja aplicado antes o selador para gesso). Possui alta resistência a abrasão, intemperismo, resistência a tração e estanqueidade. Possui vários tipos de acabamento, ajudando a eliminar imperfeiçoes na superfície. É fornecida pigmentada, na cor especificada pelo cliente ou na cor branco.

De manutenção simples pode ser repintado com Látex Acrílico fosco na cor desejada

Em suma, elas são utilizadas para dar um acabamento decorativo em paredes externas e internas. Sabe-se que os desenhos, efeitos e ranhuras em relevo podem variar de acordo com a massa e as ferramentas utilizadas para o processo.

Um belo exemplo desses efeitos é a Textura Rolada Lisa, a Revgraff e a Lamatan, todas produzidas pela Revprol.

Para obter mais sucesso em sua compra e na qualidade do produto, conte com a Revprol para te ajudar nisso! Acesse agora mesmo nosso site, confira a nossa linha de produtos e fale com nossos consultores pelo whatsapp!