Blog

» Mais Postagens

26/08/2021

3 maneiras criativas de usar textura acrílica na decoração de ambientes

 

 

Sabe aquela parede que chama a atenção por conta de algumas imperfeições ou desníveis? Atualmente, a maneira mais prática de corrigir uma superfície é criando uma textura acrílica. De uma maneira geral, é um ótimo material para não apenas corrigir pequenos problemas, mas também para garantir encanto e conforto visual. 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar três maneiras criativas de usar textura acrílica na decoração de ambientes. Veja! 


1. APLIQUE A TEXTURA ACRÍLICA NA PAREDE QUE FICA ATRÁS DO SOFÁ

Para quem ainda não sabe, a textura acrílica é um material que pode ser aplicado sobre as paredes para se obter um efeito de textura. Além de ajudar a corrigir imperfeições, tal material colabora para decorar o ambiente, tornando-o mais charmoso, elegante e sofisticado. 

Então, uma maneira criativa de usar a textura acrílica é aplicá-la na parede que fica por trás do sofá. Ao fazer isso, você destaca a parede e faz com que esse ambiente se torne diferenciado. 

Uma boa sugestão de textura acrílica para se aplicar na parede por trás do sofá é a Revgraff EX. Trata-se de uma textura de grãos grossos, indicados tanto para o ambiente interno como externo. Ela pode ser aplicada sobre vários tipos de superfícies, como reboco, cimento, concreto e massa corrida. 


2. APLIQUE A TEXTURA ACRÍLICA NA PAREDE DA VARANDA

Outra maneira criativa de usar textura acrílica é aplicando tal solução na parede da varanda de sua residência. Normalmente, recomenda-se sua aplicação nesse ambiente não apenas a título decorativo, mas também por se tratar de um material mais resistente às ações climáticas, como chuva e sol, por exemplo. Dessa forma, seu ambiente fica mais protegido e, portanto, bonito. 

Nesse sentido, vale destacar a Textura Rolada Lisa Imperial como uma ótima opção para se aplicar na parede de sua varanda. Trata-se de uma textura de grãos finos, sendo indicada para ambientes internos e externos. Assim como a anterior, pode ser aplicada em superfícies de reboco, cimento, massa corrida e concreto. 


3. APLIQUE A TEXTURA ACRÍLICA NA ÁREA DE LAZER

Pelo mesmo motivo anterior, você pode utilizar criativamente a textura acrílica em sua área de lazer, nas paredes que cercam esse ambiente. Dessa forma, é possível garantir a beleza de sua área de lazer, mas também sua proteção contra sol e chuva. Nesse contexto, vale ressaltar que a textura acrílica promove a durabilidade das paredes que compõem seu ambiente de lazer externo. 

Uma boa textura acrílica para aplicar nas paredes da área de lazer é a Granyl EX. É uma textura de grãos grossos que pode dar um efeito visual interessante ao seu ambiente, deixando-o mais bonito e sofisticado. 

Agora que você conhece algumas formas criativas de aplicar uma textura acrílica, saiba que é fundamental seguir as recomendações de uso do fabricante para que assim consiga obter os resultados desejados em sua aplicação. 

Você gostou deste conteúdo? Esperamos que sim. Para ler outros como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso Blog da Revprol. Estamos sempre compartilhando informações que podem enriquecer mais seus conhecimentos.