Blog

» Mais Postagens

02/06/2021

Veja como eliminar pequenas trincas em paredes

 

 

As pequenas trincas em paredes podem surgir por uma série de motivos e nem sempre representam riscos para a estrutura do imóvel.

Antes de fazer pinturas e outros procedimentos é necessário realizar o correto reparo dessas pequenas rachaduras, pois elas podem persistir e reaparecer futuramente, além de crescer e afetar uma área maior. 

Confira algumas dicas para eliminar as trincas da maneira adequada!


QUAIS SÃO AS CAUSAS DAS TRINCAS EM PAREDES?


TRINCAS EM PAREDES DE CONCRETO

Pequenas trincas em paredes podem ser comuns devido à contração da argamassa após a secagem. Isso acontece porque, após secar, a combinação de cimento e cal perde a parte do seu volume composto por água. Trata-se de rachaduras superficiais, que precisam ou não ser reparadas antes do acabamento.

Se for aplicada apenas tinta, a reparação deve ser feita para evitar que as rachaduras surjam novamente no futuro e danifiquem o acabamento.


TRINCAS EM REVESTIMENTOS E ACABAMENTOS

Para avaliar cada caso, analise se está ocorrendo desprendimento do material, pois ele sempre se inicia com o surgimento de pequenas fendas, que pioram com o tempo.


COMO REPARAR AS PEQUENAS TRINCAS EM UMA PAREDE?

Depois de averiguar as trincas para ter certeza que elas são superficiais e não parte de um problema maior que pode ser mascarado por uma reparação temporária, algumas possibilidades para resolver o problema podem ser consideradas.

Uma solução rápida para eliminar pequenas trincas é o preenchimento das rachaduras com produtos específicos para este tipo de patologia. Esses materiais podem ser usados para corrigir as imperfeições e nivelar a parede, deixando-a pronta para ser pintada com tinta comum sem deixar vestígios de fissuras.

Posterior ao tratamento da trinca indicamos a aplicação da tinta acrílica emborrachada.

Neste artigo, você conferiu algumas dicas para identificar as causas do surgimento de pequenas trincas em uma parede e como eliminá-las a partir do preenchimento com materiais adequados.

Agora, que tal continuarmos a nossa conversa?

Leia outros textos em nosso blog e caso fique com alguma dúvida, consulte nossos consultores!